Autoridades fazem balanço das Eleições Municipais em Novo Horizonte

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 05 de outubro de 2016

No último domingo, dia 2 de outubro, dos 28.979 eleitores de Novo Horizonte, 22.671 compareceram às urnas e 6.308 se abstiveram.

No último domingo, dia 2 de outubro, dos 28.979 eleitores de Novo Horizonte, 22.671 compareceram às urnas e 6.308 se abstiveram, de acordo com a Justiça Eleitoral. O Brasil é um dos países que sustenta a obrigatoriedade da votação, ou seja, todo cidadão entre 18 a 70 anos deve comparecer às urnas no dia do pleito, caso isso não ocorra deve justificar sua ausência.

O pleito eleitoral no Brasil é organizado pela Justiça Eleitoral, que fiscaliza e realiza as eleições regulamentando o processo, examinando as contas de partidos e candidatos em campanhas, controlando o cumprimento da legislação pertinente no período e julgando os processos relacionados com as eleições.

Autoridades da Justiça Eleitoral de Novo Horizonte fizeram um balanço das Eleições Municipais deste ano, orientaram os munícipes sobre a importância da justificativa para quem não votou e também falaram sobre a biometria. Confira o vídeo!

Resultado das eleições

Toshio Toyota e Bete Baleiro foram reeleitos para o Poder Executivo Municipal, para a Legislatura 2017/2020, com 53,23% (11.237 votos) dos votos válidos. Fabiano Belentani e Amarilis Biasi obtiveram 41,41% (8.741 votos) e Luciano Aschkar e Dr. Alvírio 5,36% (1.132 votos).

Já  a Câmara Municipal será composta pelos seguintes vereadores:

Fonte: Justiça Eleitoral