Vereador Amilcar Raphe entrega Diploma Construtor do Bem à Tropa WR

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 25 de novembro de 2014

O vereador Amilcar Raphe entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira, 21/11, Diploma Construtor do Bem à Tropa WR, representada pelo seu proprietário Sr. Roberto de Biasi. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 317/14.

O vereador conta que a Tropa WR "surgiu no ano de 1982 pelas mãos do  saudoso Walter de Biasi Filho (Waltinho Biasi), que continuou sua trajetória de sucesso com seu irmão Roberto de Biasi".

Segundo o vereador a história da Tropa é coroada com uma vasta coleção de conquistas, dentre elas, foi  nove vezes consagrada como melhor tropa do Rodeio em Barretos e é a maior vencedora do Troféu Arena de Ouro, premiação esta que é considerada o "Oscar do Rodeio Brasileiro", ao todo foram 11 conquistas.

Atualmente o plantel da WR conta com 140 cavalos, sendo que a maioria se origina no próprio haras, pois desde a década passada a WR investe alto na genética de animais, onde o garanhão Rio Bravo possui mais de 30 filhos.

De acordo com o vereador, a WR é "a pioneira na genética de animais, tanto que no ano passado, quando a tropa comemorou 30 anos de sucesso, apresentou a 'Genética de Campeões' na arena de Barretos onde foi aplaudida de pé por mais de 50 mil pessoas".

Amilcar salienta que nestes 30 anos de WR, "além do rodeio, faz também um plausível trabalho social em Novo Horizonte, pois toda arrecadação da tropa é destinado às entidades sociais e filantrópicas do município. Até o final do ano de 2013, foi destinado o valor de R$ 1.101.560,46 às seguintes entidades: Santa Casa, OECA, Creche Santa Isabel, Irmã Paula, Criança Esperança, APAE, Associação Filantrópica 'Os Mensageiros', Projeto Pão Nosso, Paróquia de São José, Paróquia de Santa Clara de Assis, Lar de Velhice, HC de Barretos, AVAS, Centro Espírita Jesus de Nazaré, Instituo Pinheiro Machado, Santuário de Nossa Senhora de Fátima e Associação Atletas do Futuro".

O vereador explica também que a WR "criou o 'Desafio Do Bem', que no mês de outubro durante a Festa de Rodeio arrecada fundos para dez instituições de nosso município. No ano de 2.010 foi arrecadado R$60.876,00, em 2.011, R$181.550,00, em 2.012, R$252.966,40 e em 2013, arrecadou R$307.569,93 que deu o valor de R$ 30.757,00 para cada instituição, sendo que a Tropa WR doou, no último Desafio, o valor de R$ 90.000,00.

Amilcar ressalta que por meio das "doações com as arrecadações e do 'Desafio do Bem', a Tropa WR propicia importante e imprescindível ajuda às entidades de nosso município, auxiliando-as em sua subsistência e proporcionando uma melhor qualidade de vida aos que delas necessitam".

Para concluir o vereador afirma que "pelo elencado me sinto honrado, em hoje, entregar o Diploma Construtor do Bem a Tropa WR, por tudo o que tem feito pelas entidades do município, pois constitui importante ajuda para a construção de um município melhor".

O Diploma Construtor do Bem foi instituído por meio do Decreto Legislativo nº 91, em 2006, pelo vereador Nelson Luiz Benevenuto. A honraria pode ser concedida a pessoas físicas ou jurídicas, instituições ou corporações de caráter público, que através de ação, projeto ou programa venha trazer benefício à comunidade novo-horizontina.