Vereador Beto de Souza entrega Diploma Esportista do Ano a Rodrigo do Prado

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 26 de novembro de 2014

A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 319/14.

O vereador José Roberto de Oliveira Souza entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira, 21/11, Diploma Esportista do Ano ao Sr. Rodrigo do Prado. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 319/14.

Rodrigo do Prado é natural de Novo Horizonte, filho dos novo-horizontinos Nelson do Prado e Maria Antonia Passone do Prado.  Contraiu matrimônio com a Srª. Eliane Aparecida Ribeiro do Prado e desta união nasceu a filha Maria Fernanda Ribeiro do Prado. Formou-se em Educação Física no ano de 2000, na Escola Superior de Educação Física de Catanduva, possui diplomas e especializações nas áreas de criatividade corporal, preparação física no esporte, futebol, vôlei e recreação psicomotora.

O vereador ressalta que o homenageado, "desde criança, tem sua trajetória de vida toda dedicada ao esporte, iniciando sua carreira aos sete anos na Escola de Futebol mantida pela Prefeitura, na categoria dente de leite, atual sub 10, sob o comando do Prof. Douglas Juliani (in memoriam)". 

Segundo Beto, aos dez anos Rodrigo "passou a ser atleta da base do extinto Grêmio Esportivo Novorizontino, onde jogou em todas as categorias. Após profissionalizar-se continuou defendendo as cores do Grêmio, na posição de zagueiro, no período de 1993 a 1997, sempre procurando jogar com raça, fibra e determinação".

Com o afastamento do Grêmio junto à Federação Paulista de Futebol, o vereador conta que o homenageado "teve uma rica e vitoriosa passagem pelo futebol internacional no ano de 1998, disputando uma temporada pela equipe da LDU (Liga Deportiva Universitária), de Quito, no Equador, tendo conquistado o título de Campeão Equatoriano naquele ano. Em 1999 retornou ao Brasil onde jogou no Oeste, de Itápolis, e no ano seguinte transferiu-se para o clube mexicano Deportivo Yucatán, voltando ao nosso país em 2001 jogou novamente no Oeste até 2003. Jogou ainda em 2004, no Santo André e em 2005, no CAT, de Taquaritinga, vindo a encerrar sua brilhante carreira como atleta profissional na Portuguesa Santista, em 2007". 

Rodrigo conquistou os seguintes títulos pelo Grêmio Esportivo Novorizontino: Vice Campeão Paulista de Aspirantes – 1993; Campeão Paulista de Juniores – 1994; Campeão Brasileiro da Série C - 1994 e Vice-Campeão Paulista de Juniores - 1996. Defendendo o Oeste, de Itápolis, foi Vice-Campeão e Campeão Paulista da Série A-3.  

O vereador salienta que o homenageado "brilhou também em nosso futebol amador, defendendo a Sannor durante vários anos, ajudou a equipe a conquistar, por diversas vezes, o título de Campeã Amadora de Futebol".

Em 2008, após aprovação em concurso público para o cargo de Prático Desportivo – Professor de Educação Física, Rodrigo começou a desempenhar suas funções na Prefeitura Municipal junto à Diretoria de Esportes e Lazer e lá ministrou aulas de futsal, coordenando oito categorias, desde fraldinha (5 a 7 anos) até adulto masculino e feminino. 

Para Beto, o trabalho "exemplar de Rodrigo rendeu bons frutos e vitórias, a exemplo dos resultados positivos obtidos pelas crianças em várias competições de que participaram até as conquistas da equipe de futsal feminino, que no ano de 2010 teve destacada participação na Copa Record de Futsal, além de sagrar-se Campeã nos Jogos da Amizade de Itajobi e Tri-Campeã da Jornada Esportiva de Ibirá".

Há que destacar-se ainda, de acordo com o vereador, "o desenvolvimento de ações e projetos junto à Terceira Idade, tendo ministrado semanalmente aulas de vôlei adaptado para 40 idosos. Juntamente com a Diretoria de Desenvolvimento e Assistência Social, fez caminha com os idosos, promoveu gincanas e comandou a equipe no JORI (Jogos Regionais do Idoso) em 2010, na cidade de Olímpia, obtendo a 13ª colocação entre 52 municípios". 

"O seu esforço e dedicação não foram em vão e em 2013, a convite do Prefeito Municipal Dr. Toshio Toyota, Rodrigo assumiu a Diretoria Municipal de Esportes e Lazer e desde então, realiza excelente trabalho levando lazer à população através de várias atividades, tais como a Corrida de São José, participação da equipe feminina na Copa TV TEM de Futsal em 2013, onde obteve a 8ª colocação, permanece dando total apoio aos idosos nos campeonatos e jornadas de que participam e resgatou o Campeonato Interescolar e Passeio Ciclístico no município que há anos não vinham sendo realizados", afirma o vereador. Rodrigo também foi Diretor do Grêmio Novorizontino e atualmente é membro do Conselho Fiscal do Clube. 

Beto conclui: "Diante das razões expostas, tenho a honra em entregar o Diploma Esportista do Ano ao Sr. Rodrigo do Prado em reconhecimento à sua vasta colaboração para o desenvolvimento e fortalecimento do esporte no município de Novo Horizonte".

O Diploma Esportista do Ano foi instituído por meio do Decreto Legislativo nº 103, no ano de 2006, pelo então vereador Everaldo Solin. A honraria pode ser concedida a pessoas físicas, sejam elas atletas, dirigentes de equipes, professores de educação física, Secretário de Esportes, ou seja, pessoas envolvidas em projetos ou programas que venha trazer benefício à comunidade novo-horizontina através do esporte.   
 
 



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!