Vereador Nelsinho Luiz solicita recursos para a Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 08 de novembro de 2016

Edil fez a solicitação ao deputado estadual André Soares.

O Plenário do Legislativo aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (7), o Requerimento nº 418, de autoria do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), ao deputado estadual André Soares, solicitando recursos financeiros na ordem de R$ 100 mil, para a Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte, para a aquisição de uma plataforma de gerenciamento de imagem e fluxo de dados unificados projetado para obter produtividade clínica e otimização de custos digitalizador de imagem – PACS.

Na justificativa, o vereador explicou que a Santa Casa de Novo Horizonte atende não apenas pacientes do Município, mas muitas pessoas de toda região, sendo que dentre todos os usuários a demanda de pacientes do SUS é muito grande. "Não posso deixar de salientar que é único hospital da cidade, e a liberação da verba permitirá a continuidade dos serviços prestados à comunidade", observou.

Segundo Nelsinho, a solicitação elencada capacita instalações de saúde a otimizar eficiência clínica e de tecnologia de informação usando um único sistema para usuários de serviço internamente e externamente, fornecendo gestão consolidada de imagem e dados de pacientes.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Antonio dos Santos (Tonho Preto), Arnaldo do Nascimento Araújo, Celso Andrade Junior, Celso Belentani, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Fabiano Belentani, Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, Leandro Tadeu Lança e Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz).

Vereador ausente: José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza).
_______________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".