Vereador Beto de Souza entrega Diploma Jovem Destaque a Matheus dos Santos Batista

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 26 de novembro de 2014

O vereador José Roberto de Oliveira Souza entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira, 21/11, Diploma Jovem Destaque a Matheus dos Santos Batista. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 312/13.

O jovem Matheus dos Santos Batista nasceu em Americana/SP, filho do Sr. Aparecido Batista e Srª. Raimunda Pereira dos Santos, e irmão de Márcia, Maria, Douglas, Thiago e Letícia.

O vereador conta que "Matheus veio com seus familiares para Novo Horizonte quando tinha apenas três meses de idade, pois toda sua família morava no Município. Sempre foi um filho exemplar, amado por todos os familiares e desde pequeno demonstrou talento para o futebol, que sempre foi o esporte de sua paixão. Apesar de se dedicar muito ao futebol, nunca deixou de lado os estudos e sempre foi um aluno exemplar".

Beto explica que o homenageado "começou a treinar futebol com cinco anos de idade com o Professor Nelson de Souza, que tinha uma escolinha de futebol e lá permaneceu por cinco anos, após começou a frequentar a Escola de Futebol “Bom de Bola Bom na Escola”, projeto inaugurado pela Usina São José da Estiva S/A, no dia 22 de outubro de 1997, que tem como monitor de Esportes Marildo Ferreira de Campos, aí permanecendo até o ano de 2010".

No ano de 2010, quando completou 15 anos, idade máxima para frequentar a Escola de Futebol “Bom de Bola Bom na Escola” iniciou sua carreira na categoria sub-15 do Grêmio Novohorizontino, e a partir daí foi subindo de categoria sucessivamente: 2011 sub-17, 2013 sub-20 e também a série A3.

Matheus, conhecido no meio como Batista, ocupa a posição de centroavante, e foi artilheiro do Grêmio Novorizontino no Campeonato Paulista Sub-20 em 2013, quando se destacou como grande promessa. Para o vereador, este fato aliado a outros tantos, fez com que fosse negociado por empréstimo com o Sport Club Corinthians Paulista.

"Artilheiro nato e com boa finalização, Batista é o autor do maior número de gols do Novorizontino no Campeonato Paulista 2013. Foram nove gols em 11 jogos disputados. Na Copa São de Futebol Junior, disputada em janeiro de 2013, fez três gols em três jogos e pelo Campeonato Paulista da Séria A3 entrou em dois jogos e fez um gol", salienta Beto.

Em 2014 disputou o Campeonato Paulista Sub-20 pelo Sport Cube Corinthians Paulista e no próximo ano defenderá novamente o Novorizontino no Campeonato Paulista da Série A2.

Para o vereador, "esta homenagem é um reconhecimento ao talento deste jovem que com certeza irá despontar no cenário nacional, levando o nome de Novo Horizonte no mais alto patamar, pois seu talento é impar".

O Diploma Jovem Destaque foi instituído por meio do Decreto Legislativo nº 102, no ano de 2006, pelo vereador Leandro Tadeu Lança. A honraria pode ser concedida aos jovens que se destacarem na comunidade novo-horizontina, que através de ação, projeto, programa, atividade escolar, venha trazer benefício à comunidade novo-horizontina.