Vereador Celso Junior entrega Diploma Jovem Destaque a Pedro Miguel Pereira

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 26 de novembro de 2014

O vereador José Celso Andrade Junior entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira, 21/11, Diploma Jovem Destaque a Pedro Miguel Pereira. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 323/14.

O jovem Pedro Miguel Pereira, filho de Sílvio Pereira e Letícia de Freitas Pereira, é natural de Novo Horizonte. "Desde pequeno dava indícios que seria diferenciado, pois com apenas um ano já andava e balbuciava o que se entendia ser algumas palavras como 'papai' e 'mamãe'", comenta o vereador.

Celso explica que "os brinquedos e jogos educativos que sempre ganhou na infância ajudaram a desenvolver seu gosto pela matemática; motivo este refletivo na facilidade com que Pedro demonstrava em dominar as operações matemáticas".

Começou seus estudos na Escola Municipal de Ensino Infantil São Vicente de Paulo, onde cursou o Jardim I, II e Pré; da 1ª à 4ª série frequentou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Profº “Moacyr de Freitas”; na 5ª série foi transferido para a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Francisco Álvares Florence” onde atualmente está na 7ª série.

Quando cursou 5ª série, segundo o vereador, a professora de matemática, foi uma das incentivadoras de Pedro, "e responsáveis por fazer com que gostasse mais ainda da matéria. No ano seguinte, na 6ª série, participou pela primeira vez da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Destacou-se no município como o segundo medalhista de ouro da cidade, ganhando uma bolsa de estudos (Programação de Iniciação Científica) na faculdade UNESP em São José do Rio Preto e um curso de inglês na escola Wizard, aqui de Novo Horizonte".

A premiação foi no Rio de Janeiro com a presença da Presidente do Brasil, Dilma Rousseff; do Ministro da Educação, Aloísio Mercadante; Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp; e o Ministro do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, César Camacho.

Celso salienta que "o jovem Pedro se sente orgulhoso de estudar em uma escola, cuja diretoria, coordenadoria, professores e funcionários não medem esforços para desenvolver um excelente trabalho, com intuito de oferecer um ensino de qualidade e tornar a escola cada vez mais unida, formando cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, e acima de tudo preparados para viver em sociedade".

Para o vereador, "o estudante faz jus em receber o Diploma Jovem Destaque, pois com apenas 13 anos já se destaca por seus méritos e atividades desenvolvidas de maneira eficaz, valorizando o nome da Escola Estadual de Ensino Fundamental “Francisco Álvares Florence” e elevando o nome de Novo Horizonte e, portanto, é exemplo a ser seguido".

"Desejo-lhe muito sucesso, pois tenho certeza de que esse resultado positivo, baseado no esforço, disciplina e sabedoria, servirá de incentivo a outros desafios na sua vida pessoal, estudantil, profissional e social", conclui Celso.

O Diploma Jovem Destaque foi instituído por meio do Decreto Legislativo nº 102, no ano de 2006, pelo vereador Leandro Tadeu Lança. A honraria pode ser concedida aos jovens que se destacarem na comunidade novo-horizontina, que através de ação, projeto, programa, atividade escolar, venha trazer benefício à comunidade novo-horizontina.