Vereador Beto de Souza concede Medalha 28 de Outubro a Antônio Brito Mantovani

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 22 de novembro de 2016

Homenageado é servidor público da Prefeitura Municipal.

O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, na sessão ordinária realizada nessa segunda-feira (21), o Projeto de Decreto Legislativo nº 374/16, de autoria do vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), que concede Medalha 28 de Outubro a Antônio Brito Mantovani.

Na justificativa, o vereador contou que Antônio Brito Mantovani é natural de Araraquara/SP, filho do Sr. Guerino Mantovani e da Srª Iria Alves Mantovani, ambos falecidos. "Mudou-se com seus pais para Novo Horizonte, pois estes vieram trabalhar na agricultura na Fazenda Rio Morto, com um mês de vida", observou.

Segundo Beto, o homenageado, chamado por todos de "Brito", começou sua vida profissional trabalhando na Farmácia Nossa Senhora Aparecida, após na Farmácia do Sr. Mário Marcondes Pereira, em seguida na Farmácia do Povo. "Trabalhou também no Serviço de Água e Esgoto de nosso Município e logo após na Prefeitura de Sabino como Contador", destacou.

O vereador destacou que Brito é formado na Escola Técnica de Comércio de Novo Horizonte como Técnico de Contabilidade e no Instituto Paulista de São Carlos em Direito. "Em 15 de janeiro de 1988, Brito casou-se com Eliane Cristina do Amaral Mantovani", ressaltou.

Beto finalizou: "Cabe relevar que o presente Projeto de Decreto Legislativo tem a honra de homenagear com a concessão da 'Medalha 28 de Outubro', ao ilustre Servidor Público Sr. Antônio Brito Mantovani, pois se destaca pela enorme dedicação e empenho no exercício da árdua missão profissional que abraçou. Não posso deixar de ressaltar que sempre se empenhou e contribuiu para o progresso de nosso Município".

Projeto de Decreto Legislativo

De acordo com o Artigo 120 do Regimento Interno da Câmara, Projeto de Decreto Legislativo é a proposição de competência privativa da Câmara, cuja promulgação compete ao Presidente da Câmara.

Constitui matéria de Projeto de Decreto Legislativo, por exemplo, concessão de licença ao prefeito; autorização ao Prefeito para ausentar-se do Município por mais de 15 dias consecutivos; concessão de título de cidadão honorário ou qualquer outra honraria ou homenagem a pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado serviços ao Município; aprovação ou rejeição das contas do prefeito, entre outros.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Antonio dos Santos (Tonho Preto), Arnaldo do Nascimento Araújo, Celso Andrade Junior, Celso Belentani, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Fabiano Belentani, Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança e Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz).

Vereadora ausente: Ivone Magri Ruiz.
________________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte.