Vereador Nelsinho Luiz apresenta Moção de Aplausos a integrantes da Polícia Militar

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 22 de novembro de 2016

Homenagem é pelos excelentes serviços prestados à população.

O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (21), a Moção nº 51/16, de autoria do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), de Aplausos aos Policiais Militares 1º Tenente PM Celso Ricardo Alves de Mendonça, Sub-Tenente PM Reginaldo Bastos Neto, Cabo PM Abílio Gouvea Júnior, Cabo PM Eduardo Prado Borges e Cabo PM André Luís Vicente, da 2ª Cia da Polícia Militar de Novo Horizonte; SD PM Cleison Leandro Pimentel, da 1ª Cia da Polícia Militar de Catanduva; e SD PM Guilherme de Campos e SD PM Aldair Justino dos Santos, do 4º GP da Polícia Militar de Itajobi, pelos excelentes serviços prestados à população, sobretudo pela eficaz ação que resultou no desmembramento de uma quadrilha que pretendia explodir caixa eletrônicos em Novo Horizonte, no dia 3 de novembro.

Na justificativa, o vereador explicou que tudo começou na madrugada do dia 3 de novembro, quando policiais desconfiaram de um veículo que circulava por uma das avenidas de Novo Horizonte. "Houve acompanhamento à distância e depois perseguição aos criminosos, que seguiram pela rodovia que liga Novo Horizonte a Itajobi, e, por fim, intensa troca de tiros", contou.

Para Nelsinho, mesmo diante de muita tensão e bandidos fortemente armados, os policiais cumpriram seu dever e tiveram atuação profissional, destemida e heroica durante a intervenção, que teve, a princípio, dois criminosos mortos e um policial ferido. "Pouco depois, dois assaltantes foram presos em outro veículo em um dos trevos de acesso à cidade de Itajobi", observou.

Segundo o vereador, nos carros apreendidos, a polícia encontrou "Miguelito", artefato utilizado para furar pneus de viaturas; armamento pesado como fuzis e pistola e uma grande quantidade de explosivos, que, posteriormente, foram detonados pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) de São Paulo. O helicóptero Águia também ajudou nas buscas, vez que membros do grupo criminoso conseguiram fugir. "Mais tarde, um terceiro veículo, com manchas de sangue no banco, foi localizado em uma casa em Novo Horizonte, e três pessoas foram detidas, suspeitas de integrarem o bando", destacou.

Conforme Nelsinho, os ladrões também teriam alvejado e sequestrado uma ambulância de Tabatinga, com pacientes, em uma rodovia em Araraquara, e fugido para São Paulo, onde os reféns foram soltos. "Tudo isso, bem como o envolvimento dessa quadrilha com assaltos ocorridos a bancos em várias localidades, estão sob investigação da Polícia Civil. No dia seguinte, um foragido foi preso na SP 321 Rodovia Cesário José de Castilho, próximo ao local onde havia ocorrido o tiroteio", ressaltou.

O vereador finalizou: "A presente propositura advém do reconhecimento aos imprescindíveis serviços que a Polícia Militar oferta ao cidadão e também significa o meu muito obrigado aos homenageados, pois mesmo em face do poderio dos criminosos, desempenharam sua árdua tarefa e demonstraram equilíbrio e determinação para lidar com essa situação complexa, honrando a corporação, à qual pertencem."

Nelsinho ainda solicitou que se encaminhe cópia da Moção ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Comando de Policiamento do Interior 5 – São José do Rio Preto, Comando do 30º Batalhão da Polícia Militar do Interior - Catanduva, Comando da 2ª Cia da Polícia Militar de Novo Horizonte e à Secretaria Estadual da Casa Civil.

Moção

De acordo com o Artigo 129-A do Regimento Interno da Câmara, Moção é toda forma de manifestação feita por vereador expressando sua gratidão, repúdio, cumprimento e condolência.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Antonio dos Santos (Tonho Preto), Arnaldo do Nascimento Araújo, Celso Andrade Junior, Celso Belentani, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Fabiano Belentani, Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança e Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz).

Vereadora ausente: Ivone Magri Ruiz.
________________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".