Vereador Celso Andrade Junior solicita a deputado estadual recursos para obras no Velório Municipal

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 22 de novembro de 2016

Para ele, local precisa de benfeitorias como ar condicionado.

O Plenário do Legislativo aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (7), o Requerimento nº 433/16, de autoria do vereador Celso Andrade Junior, ao deputado estadual Itamar Borges, solicitando que sejam destinados recursos financeiros na ordem de R$ 150 mil, para obras de reforma e climatização do Velório Municipal "Vereador José de Oliveira Pontes", de Novo Horizonte.

Na justificativa, o vereador explicou que o Velório Municipal, apesar dos benefícios que proporciona à população e das boas condições de funcionamento, apresenta um grande inconveniente, sobretudo pelo forte calor que vem afetando todo o país e também nosso Município. "Assim sendo, o local necessita de um cuidado maior nessa época de forte calor, pois os inconvenientes ali produzidos pelas altas temperaturas causam uma série de problemas, podendo inviabilizar o prolongamento de velórios e até mesmo obrigar a antecipação de sepultamentos", destacou.

Celso também ressaltou que o espaço físico acaba ficando exíguo em determinadas ocasiões em que há grande aglomeração de pessoas, que permanecem por várias horas no local, o que torna imprescindível a instalação de ar condicionado. "Outro fator importante a se salientar é que o prédio necessita de reforma, em especial os banheiros, pois as peças sanitárias encontram-se deterioradas", finalizou.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Antonio dos Santos (Tonho Preto), Arnaldo do Nascimento Araújo, Celso Andrade Junior, Celso Belentani, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Fabiano Belentani, Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança e Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz).

Vereadora ausente: Ivone Magri Ruiz.
_______________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".