Vereador Amilcar Raphe entrega Medalha 28 de Outubro ao Pastor Levi Virginio da Silva

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 30 de novembro de 2016

O vereador Amilcar Raphe entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira (25), Medalha 28 de Outubro ao Pastor Levi Virginio da Silva. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 351/15.

Foto: Angela Cristina Simon

Ao utilizar a tribuna, o vereador explicou que Levi Virginio da Silva é natural de São Bernardo do Campo, segundo filho do Pastor Eugênio e Ranuzia. "Quando jovem desenvolveu um trabalho musical com os adolescentes da igreja no Jardim Penha AD Brás, que foi o início para o grande Projeto Orquestra Filadélfia", afirmou.

O homenageado casou-se em 1983 com a Pastora Vânia Sanches da Silva, formada em Bacharel em Direito pela Universidade Paulista (UNIP), que exerce o cargo de Presidente da CIBE NH - Departamento Feminino da Igreja, atendendo as pessoas que procuram a igreja para uma conversa amiga e conselhos.

Amilcar contou que o Pastor tem quatro filhos: Felipe, casado com Karina e pai de Isabelly, de dois anos, exerce o mandato de vereador na cidade de Santa Barbara d’Oeste e é presidente do diretório do partido ao qual pertence; Levi Júnior, casado com Luana, é baterista da Banda Ministério Baruk; Larissa, estudante de Direito e trabalha ao lado do pai na área administrativa da igreja; e Wanessa, musicista da igreja e desenvolve um belíssimo trabalho com os adolescentes da mesma.

"Sua formação teológica iniciou-se pelo Instituto Bíblico da Assembleia de Deus (IBAD). Posteriormente, se formou como Bacharel pela International Seminary Hosanna and Bible School Corp e se especializou em Escatologia pela mesma, e foi diplomado no Conselho Nacional dos Teólogos", salientou.

Pastor Levi, conforme o vereador, é autor cooperador da Bíblia de Estudos DI NELSON e conhecido, nacionalmente e internacionalmente, por sua maestria na administração de conflitos, visão de futuro acurada e participante na Política Nacional, Estadual e Municipal. "Foi chamado pelo Presidente das Assembleias de Deus – Ministério Madureira, Pastor Samuel Ferreira, para assumir vários trabalhos, dentre os quais a reta final da inauguração do Templo (Sede Estadual das Assembleias de Deus – AD Brás), localizada na Av. Celso Garcia, na Capital Paulista", ressaltou.

Segundo o vereador, entre 2006 a 2014, o Pastor Levi assumiu a Coordenação da União da Mocidade da Assembleia de Deus do Estado de São Paulo (UMADESP), chegando em um só evento reunir aproximadamente 6 mil jovens com um único propósito: "Adorar o Nome de Deus". "Entre tantos trabalhos e projetos, durante esses anos pastoreou as igrejas localizadas em Santa Barbara d’Oeste, Marília e Santos, e Vila Sabrina e Cangaíba, ambas na Grande São Paulo", afirmou.

O homenageado é formado em Psicologia pela Universidade Paulista (UNIP); em 2008 foi diplomado pela diretoria do Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB) como Pastor; em 29 de junho de 2014 foi empossado Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no campo de Novo Horizonte, pelo Pastor Samuel Ferreira, Presidente da Convenção Nacional dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus – Ministério de Madureira (CONEMAD-SP); em 2014 foi diplomado como Juiz Conciliador Arbitral, pelo Conselho Federal de Justiça Arbitral.

Amilcar enfatizou, ainda, que ao longo dos anos, o Pastor Levi "tornou-se um líder evangélico muito respeitado em todos os locais em que passou, pois sempre teve a missão de levar o evangelho e o amor através dos ensinamentos da Bíblia Sagrada, trabalhando os valores espirituais, familiares, éticos e morais, que tanto precisamos resgatar".

O vereador finalizou: "Este vereador, reconhecendo a importância do trabalho desenvolvido pelo Pastor Levi Virginio da Silva em Novo Horizonte, tem a honra de outorgar-lhe a Medalha "28 de Outubro'".

Honraria

A Medalha 28 de Outubro foi instituída por meio do Decreto Legislativo nº 1.364, em 1987, pelo então vereador Luiz Haroldo Doro. A honraria pode ser concedida a pessoas físicas ou jurídicas, instituições ou corporações de caráter público, credores de reconhecimento do povo novo-horizontino.

_______________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".