Vereador Amilcar Raphe entrega Diploma Construtor do Bem outorgado ao Grupo Gotas de Esperança para representante da entidade

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 30 de novembro de 2016

O vereador Amilcar Raphe entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira (25), o Diploma Construtor do Bem outorgado ao Grupo Gotas de Esperança, para o coordenador da entidade Lucas Santos Glad. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 357/15.

Foto: Angela Cristina Simon

Ao utilizar a tribuna, o vereador explicou que o Grupo Gotas de Esperança é formado por 30 voluntários voltados a servir ao próximo com amor e dedicação, e iniciou suas atividades em novembro de 2013, sob a coordenação de Lucas Santos Glad. Deste então, segundo Amilcar, o grupo se mobilizou e seu objetivo é a amizade solidária com a Casa Acolhedora Vovô Antônio, entidade filantrópica que tem por finalidade acolher e alojar crianças e adolescentes, bem como seus acompanhantes, durante o período em que recebem tratamento no Hospital de Câncer de Barretos.

"Quando da primeira honrosa visita à instituição, os integrantes ficaram lisonjeados e surpreendidos com as ótimas instalações e o amor, respeito e atenção com que os pequenos pacientes são tratados pelos funcionários e voluntários. O que mais os comoveu foi o fato de cada detalhe ser feito com muito carinho, cuidadosamente pensando no bem-estar dos hóspedes, e todo esse trabalho depende exclusivamente da doação de pessoas caridosas", salientou.

Nesses três anos de existência, de acordo com o vereador, o Grupo fez frequentes visitas à Casa Acolhedora, levando palhaços para ajudar os enfermos infantis em sua recuperação, e se organizaram para arrecadar brinquedos, lembrancinhas, leite e fraldas, entre outros produtos destinados à entidade. "As campanhas alcançaram êxito, pois, graças ao empenho e dedicação dos envolvidos, muitos empresários, comerciantes e moradores abraçaram a causa e fizeram doações que foram entregues pelo grupo novo-horizontino", afirmou.

Para Amilcar, os produtos angariados são muito bem vindos e trazem benefícios aos usuários que necessitam dos serviços prestados pela instituição filantrópica. "Com muita seriedade e comprometimento, o homenageado coloca em prática a cidadania, o respeito, a generosidade e a solidariedade. Mais do que a doação de alimentos e produtos de higiene, doa seu amor e seu tempo para levar alegria e amenizar, ao menos, o sofrimento dessas pessoas que se encontram em tratamento", finalizou.

Honraria

O Diploma Construtor do Bem foi instituído por meio do Decreto Legislativo nº 91, em 2006, pelo vereador Nelson Luiz Benevenuto. A honraria pode ser concedida a pessoas físicas ou jurídicas, instituições ou corporações de caráter público, que através de ação, projeto ou programa venha trazer benefício à comunidade novo-horizontina.
_______________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".