Vereador Nelsinho Luiz entrega Diploma Jovem Destaque a Gustavo Aparecido Fidelis Monteiro

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 30 de novembro de 2016

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira (25), Diploma Jovem Destaque a Gustavo Aparecido Fidelis Monteiro. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 354/15.

Foto: Angela Cristina Simon

Ao utilizar a tribuna, o vereador explicou que Gustavo, filho de Celso Antônio Fidelis Monteiro e Maria Aparecida Chiapesan Monteiro; e irmão de Márcia Aparecida Fidelis Monteiro, nasceu no dia 16 de março de 1998 no município de Catanduva/SP.

O jovem, segundo Nelsinho, cursou o terceiro Ano do Ensino Médio na Cooperativa Educacional de Novo Horizonte (Coopen), onde estudou desde a pré-escola. "Desde criança levou uma vida esportiva, sempre gostou de atividades físicas e por isso iniciou sua rotina de treinos com pouco mais de cinco anos. A primeira modalidade foi a Capoeira, depois disso treinou outras modalidades como: natação, basquete, futsal, handebol, musculação, karatê e jiu-jitsu. Algumas treinava com mais dedicação e tempo, outras eram hobby", destacou.

Com o passar dos anos, Gustavo foi se dedicando mais ao karatê, jiu-jitsu e musculação para o preparo físico. "Já foi medalhista em todas as modalidades que praticou e tem um grande repertório de premiações municipais, estaduais, nacionais e até mesmo sul-americanas. Porém a luta não para por ai, e Gustavo quer continuar na vida esportiva, lutar pelos seus sonhos e ganhar as batalhas que ainda estão por vir", ressaltou.

Nelsinho contou que, inicialmente, os pais do garoto o incentivaram à prática esportiva por questão de saúde, pensando no seu bem-estar e nos benefícios que uma vida esportiva poderia trazer. Porém, com o passar do tempo, perceberam que ele enxergava o esporte com outros olhos e não levava tudo àquilo como uma grande brincadeira. Então, resolveram incentivá-lo na rotina de treinos, ajudando em seu crescimento como atleta e sendo grandes responsáveis pelas conquistas que estavam por vir.

Gustavo começou a treinar karatê na Academia Santa Isabel com o professor Valdir Rice; natação com os professores Fabiano Quirino e João Antônio Borges; supino com os professores Alexandro Quirino e João Rafael Simon; e jiu-jitsu no Clube de Campo Soreprima com o professor Carlos Roque.

De acordo com o vereador, com uma rotina de treinos diária, aliados à dedicação e seriedade, Gustavo passou a colher grandes frutos. Sendo as principais conquistas:

- 14 medalhas na natação: entre elas, duas do Torneio Tv Tem de Natação realizados em 2008 e 2009.

- Três medalhas de ouro e um troféu no supino: campeão da Copa Brasil Supino 2014 realizada na cidade de Indaiatuba e ganhador do troféu de Melhor Atleta Sub-Júnior Masculino na mesma competição. Medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Supino 2014 realizado na cidade de Ribeirão Preto – SP. Medalha de ouro no XVI Campeonato Sudamericano de Bench Press realizado nos dias 11 á 14 de dezembro de 2014 pela Federação Argentina de Powerlifting na Província de Lujan (Argentina).

- Cinco medalhas no jiu-jitsu: duas de ouro e três de prata. Campeão na Seletiva Estadual de Jiu-Jitsu 2015 e três vezes medalha de prata na mesma competição nos anos de 2012, 2013 e 2014.

- 14 medalhas no karatê: dentre elas, três de ouro, uma de prata e cinco de bronze. Campeão na XVII Copa Palestra de Karatê 2006 no dia 12 de novembro na cidade de São José do Rio Preto/SP. Campeão do Open Mendonça de Karatê em outubro de 2014 na cidade de Mendonça/SP. Campeão na XXVII Copa Palestra de Karatê em novembro de 2014 na cidade de São José do Rio Preto/SP. Medalha de prata no Open Jales de Karatê em maio de 2015 na cidade de Jales/SP. Medalha de bronze no II Open Santa Isabel de Karatê em 2008 na cidade de Novo Horizonte. Medalha de bronze no VI Open Schutze de Karatê em 2008 na cidade de Santa Adélia/SP. Medalha de bronze no III Open Santa Isabel de Karatê em 2010 na cidade de Novo Horizonte. Medalha de bronze no III Campeonato Interno de Karatê Projeto Espaço Amigo no dia 23 de novembro de 2014 na cidade de Irapuã/SP. Medalha de bronze na Copa São Paulo de Karatê em agosto de 2015 na cidade de Birigui/SP.

Para Nelsinho, o desempenho desse jovem atleta é motivo de grande orgulho, pois este esportista demonstrou que, com empenho é possível obter satisfatórios resultados, que elevam o nome de nosso município. "Este vereador, através deste Projeto de Decreto Legislativo "Jovem Destaque" tem o intuito de valorizar e motivar este jovem, que é destaque nacional, e ao ser homenageada hoje, Gustavo torna-se um exemplo para os todos os jovens novo-horizontinos", finalizou.

Honraria

O Diploma Jovem Destaque foi instituído por meio do Decreto Legislativo nº 102, no ano de 2006, pelo vereador Leandro Tadeu Lança. A honraria pode ser concedida aos jovens que se destacarem na comunidade novo-horizontina, que através de ação, projeto, programa, atividade escolar, venha trazer benefício à comunidade novo-horizontina.
_______________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".