Vereador Jair Gordo entrega Diploma Jovem Destaque a Júlia Fabri Cossari

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 30 de novembro de 2016

O vereador Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo) entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira (25), Diploma Jovem Destaque a Júlia Fabri Cossari. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 359/15.

Foto: Angela Cristina Simon

Ao utilizar a tribuna, o vereador explicou que Júlia, filha de José Geraldo Cossari e Ivonete Aparecida Fabri Cossari, é natural de Novo Horizonte. A jovem iniciou seus estudos na Escola Infantil Sossego da Mamãe, depois passou pelo Colégio Sagrado Coração de Jesus e atualmente estuda no Colégio Anglo Santa Rita.

"Depois de tentar fazer jiu-jitsu e vôlei, teve a oportunidade de conhecer o Centro de Treinamento Rafalu Ranch, sendo que naquele momento passava por uma depressão e era tratada por uma psicóloga e usava medicamentos. Tendo seu primeiro contato com um cavalo, ficou empolgada e começou a treinar três tambores, com Pedro Torres, Rogéria e Maria Júlia", ressaltou.

Segundo o vereador, a homenageada, após três meses frequentando o Centro de Treinamento, foi liberada de seu tratamento psicológico e seus medicamentos foram suspensos pelo seu médico. "Bem adaptada nessa modalidade, comprou seu cavalo, Ariano Fly da SS, companheiro inseparável até hoje. Na sequência, seus primeiros treinadores se afastaram por motivo de saúde, e Elisandra Mara, competidora renomada e também treinadora, ao lado do esposo, Roberto Dinamite, e da filha, Ligiane, assumiu os treinamentos no Rafalu Ranch", salientou.

Júlia participou de várias provas oficiais da Associação Brasileira do Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e também em rodeios. "No dia 21 de Junho deste ano, a amazona conquistou o título de Vice-Campeã da 1ª Prova dos Três Tambores HT – Haras Tripolitania, Categoria Jovem B/C, realizada na cidade de Itápolis", observou.

De acordo com Gordo, ainda em 2015, a homenageada foi campeã na Categoria Jovem C, no Campeonato de Barretos, ao final de oito etapas disputadas. "Nesse mesmo campeonato, na categoria feminino, ficou em oitavo lugar, adquirindo o direito de disputar a Taça Os Independentes, no Barretão 2015, ao lado de grandes competidoras, como sua treinadora Elisandra Mara, campeã de 2014, e conquistou o sexto lugar. Tudo isso é fruto de seus intensos treinamentos e de sua persistência e garra e é motivo de grande orgulho para seus pais e amigos", salientou.

Atualmente, segundo o vereador, Júlia Fabri Cossari com Elisandara Mara e a família têm seu próprio centro de treinamento, denominado Centro de Treinamento Elisandra Mara. "Ressaltando que a maior vitória da Júlia não está nas pistas, mas na superação de um problema de saúde, através do cavalo. A concessão desta honraria é uma forma de demonstrar o reconhecimento do Poder Legislativo ao trabalho da Jovem Júlia Fabri Cossari, que através de seu talento e dedicação ao esporte tem contribuído para difundir o valor da nossa gente para além das fronteiras de Novo Horizonte, representando de forma magnífica este município", finalizou Gordo.

Honraria

O Diploma Jovem Destaque foi instituído por meio do Decreto Legislativo nº 102, no ano de 2006, pelo vereador Leandro Tadeu Lança. A honraria pode ser concedida aos jovens que se destacarem na comunidade novo-horizontina, que através de ação, projeto, programa, atividade escolar, venha trazer benefício à comunidade novo-horizontina.
_______________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".