Vereador Beto de Souza entrega Diploma Jovem Destaque a Amanda Della Togna Torres

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 30 de novembro de 2016

O vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza) entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira (25), Diploma Jovem Destaque a Amanda Della Togna Torres. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 361/16.

Foto: Talles de Freitas

Ao utilizar a tribuna, o vereador contou que a jovem, filha de José Renato Torres e de Ana Lúcia Della Togna Torres, e irmã de José Renato Torres Júnior, nasceu no dia 16 de fevereiro de 1998, em Novo Horizonte. Amanda frequentou a Educação Infantil a partir dos dois anos de idade na Escola Pinguinho de Gente e cursou todo o ensino fundamental e médio no Colégio Anglo "Santa Rita".

"Desde os primeiros anos Amanda demonstrou determinação destacando-se como uma aluna exemplar e focada nos estudos. Durante o ensino médio, já se preparando para os vestibulares, fez também aulas complementares de redação, matemática e física no curso Simplex", explicou.

Segundo Beto, no 1º ano do ensino médio a jovem fez sua primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "No 2º ano do ensino médio foi aprovada para o curso de Direito na Universidade Mackenzie e, através do Enem na Universidade Estadual de Minas Gerais – UEMG", salientou.

Já em 2015, ressalta o vereador, 3º ano do ensino médio, Amanda foi aprovada no curso de Direito, novamente na Universidade Mackenzie, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e, através do Enem, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Porém, o objetivo é de Amanda cursar Direito na Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com Beto, Amanda obteve nota máxima na redação na prova do Enem de 2015, e está entre os 104 alunos que obtiveram nota 1000, num universo de mais de 5 milhões e 800 mil candidatos.

"Todas essas conquistas de Amanda refletem seu bom desempenho em sala de aula, pois é uma excelente aluna: dedicada, disciplinada, participativa, focada, apaixonada pelos estudos e com rendimento escolar exemplar. Enaltecemos as brilhantes conquistas desta jovem, principalmente pela determinação e empenho nos estudos, servindo de exemplo a ser seguido pela sociedade, e temos a certeza que alcançará seu objetivo, que é cursar Direito na USP", finalizou.

Honraria

O Diploma Jovem Destaque foi instituído por meio do Decreto Legislativo nº 102, no ano de 2006, pelo vereador Leandro Tadeu Lança. A honraria pode ser concedida aos jovens que se destacarem na comunidade novo-horizontina, que através de ação, projeto, programa, atividade escolar, venha trazer benefício à comunidade novo-horizontina.
_______________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".