Câmara prorroga até o dia 23 de dezembro prazo para CPI que investiga gastos da Prefeitura com transportes concluir seus trabalhos

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 06 de dezembro de 2016

Prazo inicial iria até o dia 18 de dezembro.

O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, na sessão ordinária da última segunda-feira (5), a prorrogação por mais cinco dias do prazo que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instituída por meio da Resolução nº 55/16, tem para apurar fatos referentes a gastos da Prefeitura Municipal de Novo Horizonte com transportes, em especial os disponibilizados pela Faustur Turismo, nos anos de 2013 a 2016.

Conforme a Resolução nº 55/16, a CPI teria o prazo de 60 dias para investigar o caso, de 20 de outubro a 18 de dezembro. No entanto, o presidente da Comissão vereador Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp) apresentou, na última segunda-feira (5), ao presidente da Câmara vereador Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo) pedido de prorrogação por mais cinco dias do prazo de duração da CPI.

Segundo Ideval, o pedido de prorrogação é em decorrência da impossibilidade de concluir no tempo previsto a CPI, em virtude de ser ampla, e não ter sido entregue pela Prefeitura em tempo hábil a documentação necessária para sua análise.

O pedido de prorrogação, ao ser colocado em votação, foi aprovado por todos os vereadores presentes na sessão: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Antonio dos Santos (Tonho Preto), Arnaldo do Nascimento Araújo, Celso Andrade Junior, Celso Belentani, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Fabiano Belentani, Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza) e Leandro Tadeu Lança. O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) não estava presente.

_______________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".