Vereador Nelsinho Luiz concede Diploma Jovem Destaque a Daiana Aparecida Bernardo

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 22 de dezembro de 2016

A jovem classificou-se em 2º lugar da 2ª edição do concurso de redação "Escreva uma História".

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão extraordinária realizada na última quinta-feira (22), o Projeto de Decreto Legislativo nº 376/16, de autoria do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), que concede Diploma Jovem Destaque a Daiana Aparecida Bernardo.

Na justificativa, o vereador contou que Daiana Aparecida Bernardo é filha de Simone Aparecida da Silva e Rubens José Bernardo, irmã de Tamires Cintia Bernardo, e nasceu no dia 19 de setembro de 2002, em Novo Horizonte.

"Começou seus estudos na Escola Municipal de Ensino Infantil 'Profª Iramaia Aparecida Jardim de Biasi', onde cursou o Jardim I, II e Pré; do 1º ao 5º ano frequentou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Profº 'Moacyr de Freitas'; no 6º ano passou a estudar na Escola Municipal de Ensino Fundamental 'Francisco Álvares Florence', onde atualmente cursa o 8º ano", explicou.

Recentemente, segundo Nelsinho, a aluna participou da 2ª edição do concurso de redação "Escreva uma História", promovido pelo Portal Escola Interativa. "A jovem logrou êxito, classificando-se em 2º lugar, no segmento ensino fundamental II, entre 10 histórias selecionadas. O tema da redação era livre e o título escolhido pela jovem foi 'O Carteiro'. Neste ano, um pouco mais de 2.300 alunos de escolas de todo o Brasil, que adotam a apostila da Soluções Educacionais Expoente participaram do concurso, e as 10 melhores obras de cada um dos 3 segmentos (ensino fundamental I e II e ensino médio) foram premiadas e viraram um livro exclusivo e está disponível no canal Conte uma História, no site da Escola Interativa – Expoente", destacou.

Segundo o vereador, a jovem Daiana se sente orgulhosa de estudar em uma escola, cuja diretoria, coordenadoria, professores e funcionários não medem esforços para desenvolver um excelente trabalho, com intuito de oferecer um ensino de qualidade e tornar a escola cada vez mais unida, formando cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, e acima de tudo preparados para viver em sociedade.

"A estudante faz jus em receber o Diploma Jovem Destaque, pois com apenas 14 anos já se destaca por seus méritos e atividades desenvolvidas de maneira eficaz, valorizando o nome da Escola Estadual de Ensino Fundamental 'Francisco Álvares Florence' e elevando o nome de Novo Horizonte e, portanto, é exemplo a ser seguido", ressaltou.

Nelsinho finalizou: "Desejo-lhe muito sucesso, pois tenho certeza de que esse resultado positivo, baseado no esforço, disciplina e sabedoria, servirá de incentivo a outros desafios na sua vida pessoal, estudantil, profissional e social."

Projeto de Decreto Legislativo

De acordo com o Artigo 120 do Regimento Interno da Câmara, Projeto de Decreto Legislativo é a proposição de competência privativa da Câmara, cuja promulgação compete ao Presidente da Câmara.

Constitui matéria de Projeto de Decreto Legislativo, por exemplo, concessão de licença ao prefeito; autorização ao Prefeito para ausentar-se do Município por mais de 15 dias consecutivos; concessão de título de cidadão honorário ou qualquer outra honraria ou homenagem a pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado serviços ao Município; aprovação ou rejeição das contas do prefeito, entre outros.

Quórum

Vereadores presentes: Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Arnaldo do Nascimento Araújo, Celso Andrade Junior, Celso Belentani, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Fabiano Belentani, Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza) e Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz).

Vereadores ausentes: Amilcar Raphe, Antonio dos Santos (Tonho Preto) e Leandro Tadeu Lança.

________________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte.