Projeto Câmara Visita: Vereadores vão à Santa Casa para conhecer e verificar necessidades da entidade

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 17 de fevereiro de 2017

Os vereadores Celso Andrade Junior, Douglas Alex Pedro, Ivone Magri Ruiz, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sonia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro) fizeram uma visita à Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte, na tarde da última quinta-feira (16). A visita à entidade foi a primeira ação do Projeto "Câmara Visita", implantado pelo presidente do Legislativo Nelsinho Luiz.

Durante o ano, diversas entidades, instituições e repartições públicas que tiverem interesse poderão receber a visita dos vereadores para um bate-papo. Segundo Nelsinho, o objetivo é promover uma aproximação do Legislativo com a população. "Vamos ser uma Câmara mais presente, o intuito é verificar as demandas desses locais, ficarmos cientes da real situação de cada instituição e repartição pública, para tentarmos ajudar de forma mais eficiente, através de requerimentos ao Executivo, ao Estado, a União, a deputados estaduais e federais", explicou.

Na Santa Casa, os vereadores foram recebidos por Cássia Rita Santana Celestino (administradora), Michele Cristina Delarizza e Rose Magna Fernandes da Silva (financeiro), Juliana Sene Dada (coordenadora da humanização) e Tiago Nascimento (contabilidade). Também participaram do encontro Marcela Girotto Troncoso (Secretária Municipal de Saúde) e Erika Maria Teixeira (Secretaria Adjunta de Saúde).

Na ocasião, a administradora da entidade fez uma explanação aos vereadores sobre a atual situação financeira e estrutural da Santa Casa, e tirou diversas dúvidas sobre os Projetos de Lei aprovados na sessão extraordinária realizada também na quinta-feira, que tratavam de convênios entre a Prefeitura e a entidade.

Os vereadores também visitaram diversas alas do hospital como a Pediatria, Maternidade, Pronto Socorro, leitos do SUS, Farmácia, Cozinha, Laboratório, etc. Ao final do encontro, eles se comprometeram em colaborar com a entidade, principalmente na requisição de verba de custeio, através de deputados estaduais e federais, principal dificuldade da Santa Casa atualmente.

___________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte.