Presidente da Câmara recebe visita de representantes do Turismo Municipal

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 17 de fevereiro de 2017

O presidente da Câmara, vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), recebeu, na tarde desta sexta-feira (17), a visita do Diretor Municipal de Turismo José Mérico de Oliveira Junior e da Diretora Adjunta de Turismo Maricy Queiroz A. Soares. Regina Céli Habib também é Diretora Adjunta de Turismo.

Na ocasião, eles apresentaram algumas das propostas que possuem para o Turismo local e informaram a Nelsinho que, em breve, a Câmara irá receber para análise um Projeto de Lei que dispõe sobre o Plano Municipal de Turismo, instituindo o Fundo Municipal de Turismo em Novo Horizonte.

A Lei Complementar nº 1.261/15, que estabeleceu condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico, criou 140 vagas para Municípios de Interesse Turístico no Estado de São Paulo, que serão habilitados a receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos.

Segundo José Mérico e Maricy, Novo Horizonte já protocolou toda a documentação necessária para concorrer a uma dessas vagas e, agora, precisa da aprovação de uma Lei que disponha sobre Plano Municipal de Turismo e institua o Fundo Municipal de Turismo. Eles também se colocaram à disposição para esclarecer as dúvidas dos vereadores em relação à proposta quando ela for protocolada na Câmara.
________________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte.