Agências bancárias poderão ser obrigadas a instalar portas giratórias com detector de metais
Publicado por: Brunara Ascencio - Assessora de Comunicação
Publicado em: 02 de setembro de 2014
De acordo com o Projeto de Lei 4.603/14, os vidros das portas deverão possuir segurança de blindagem, observadas as normas de segurança brasileira em relação ao assunto.
Nesta segunda-feira, 1/9, em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal, foi aprovado, em primeira discussão, o Projeto de Lei 4.603/14, de autoria do vereador Aparecido José Canato, que torna obrigatória a instalação de portas giratórias com detector de metais em todas as agências bancárias de Novo Horizonte.
De acordo com a proposição, os vidros das portas "deverão possuir segurança de blindagem, observadas as normas de segurança brasileira em relação ao assunto". O projeto prevê ainda que os estabelecimentos bancários deverão adaptar suas agências no prazo de 180 dias, contados a partir da publicação da lei.
Na justificativa, o vereador salientou que as "portas-giratórias contribuem para inibir a ação dos criminosos, dificultando sobremaneira a entrada de pessoas armadas dentro dos estabelecimentos bancários" e criam "um obstáculo importante à liberdade de ação e de movimentos dos assaltantes".
Ele observou ainda que "a utilização das portas giratórias é defendida pelos sindicatos dos trabalhadores em instituições bancárias de todo o país por já ter sido comprovado ser um mecanismo eficiente que traz segurança aos usuários, clientes e funcionários das agências".
O Projeto de Lei será votado em segunda discussão e, caso aprovado, encaminhado para análise do Poder Executivo.
A próxima sessão ordinária acontecerá dia 15/9, às 17h30.
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara