Vereador Ideval do Sinserp concede Diploma Esportista do Ano a Fabiano Luís Curti

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 21 de fevereiro de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, em única discussão e votação, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (20), o Projeto de Decreto Legislativo nº 379/17, do vereador Ideval Rogério Cardoso, que concede Diploma "Esportista do Ano" a Fabiano Luís Curti.

Na justificativa, Ideval contou que Fabiano é natural de Novo Horizonte, filho de Luís Carlos Curti e Joana de Freitas. O homenageado estudou na Escola Estadual "Pedro Teixeira de Queiroz", localizada no Jardim Santa Clara, onde cursou o Pré e os Ensinos Fundamental e Médio.

"Desde criança tem sua trajetória de vida toda dedicada ao esporte, iniciando seus treinamentos na escola de futebol mantida pela Prefeitura, sob o comando do Prof. Douglas Juliani e do Sr. 'Zé Lanterna"', salientou.

Segundo o vereador, Fabiano, durante dois anos, foi vendedor na extinta loja de móveis Nova Flor e em seguida trabalhou na Fundecitrus. "Em 2001 ingressou no quadro de servidores públicos municipais da Prefeitura Municipal de Novo Horizonte e atualmente exerce a função de motorista, no setor de entrega de merenda escolar", ressaltou.

Fabiano, segundo Ideval, casou-se com Daniele Cristina Zanfolin em 2004 e desta união nasceram as filhas: Eduarda Zanfolin Curti e Geovana Zanfolin Curti. "Com o futebol nas veias, começou a brilhar no futebol amador, nesta cidade, jogando no time do Botafogo, do Jardim Santa Clara, e depois na agremiação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Novo Horizonte e Região – Sinserp", salientou.

Em 2013, o homenageado passou a ser técnico da equipe de futebol amador do Sinserp. "Ele foi um dos responsáveis pelos excelentes resultados do time, dos quais destaco os seguintes títulos: 2014 - Campeão do Torneio São José; 2015 – Campeão da Copa de Futebol de Minicampo "Zé Lanterna" e Vice-Campeão do Torneio São José; 2016 - Vice-Campeão do Torneio São José, pela 2ª vez consecutiva; Campeão da Copa Amizade e Campeão Municipal de Futebol Amador, além de um grande feito, 40 jogos invictos", destacou.

Projeto de Decreto Legislativo

Projeto de Decreto Legislativo, de acordo com o Artigo 120 do Regimento Interno da Câmara, é a proposição de competência privativa da Câmara, cuja promulgação compete ao Presidente da Câmara. Constitui matéria de Projeto de Decreto Legislativo, por exemplo, concessão de licença ao prefeito; concessão de título de cidadão honorário ou qualquer outra honraria ou homenagem a pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado serviços ao Município; aprovação ou rejeição das contas do prefeito.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).
________________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte.