Rua João Lourenço da Silva: homenagem do vereador Fabiano Belentani

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 02 de dezembro de 2014

Para o vereador, João escreveu sua historia, fazendo parte da progresso de Novo Horizonte.

O Projeto de Lei nº 4.675/14, com requerimento de urgência especial, de autoria do vereador Fabiano de Mello Belentani, que denomina "João Lourenço da Silva" a via pública municipal denominada rua C, do Residencial Delfino Zachi, foi aprovado pelo Plenário na sessão ordinária do Legislativo realizada na última segunda-feira (1).

Segundo o vereador, João nasceu na cidade de Pirassununga/SP no ano de 1890. De lá mudou-se para Borborema/SP quando tinha 21 anos. Casou-se com a Srª. Maria Engrácia, quando veio residir em Novo Horizonte, no Bairro Dois Córregos, onde criou sua família constante de nove filhos: Salvador Lourenço da Silva, Antônio Lourenço da Silva, José Lourenço da Silva, Luiza Lourenço da Silva, Lidia Lourenço da Silva, Rosa Lourenço da Silva, todos falecidos. Ainda: Mariana da Silva Zachi, casada com Delfino Zachi; Joana Lourenço da Silva, viúva de José Bortolucci; Alice Lourenço da Silva, casada com Aparecido Brandine, que residem em Novo Horizonte. 

O homenageado residiu e trabalhou na zona rural até seu falecimento, em 12 de maio de 1937. Há muitos descendentes de João Lourenço da Silva, que residem e trabalham em diversos setores de nossa cidade: Plínio, Cleusa e Vivânia (Centro de Saúde), Sérgio e Álvaro (eletricista), Aparecido Lourenço (Chácara da saída de Catanduva), Aparecida Lourenço, Euclides Lourenço (horta da saída de Catanduva), Juraci, José Carlos, Cristina Simon (revista Fina Mistura) Marlene, Casimira, Cido Oveiro, Miguel, Maria Lúcia Zachi, Marcos Antônio Zachi, Aparecida Bortolucci Teixeira, Roseli Botolucci, Luci Bortolucci Siqueira, Celi Bortolucci, Ana Maria Brandine, Adriana Catarina Brandine, Arnaldo Brandine, Angelo Brandine e Alice Brandine..

Fabiano conclui: "A presente propositura visa homenagear o Sr. João Lourenço da Silva, ilustre cidadão, que escreveu sua historia, fazendo parte da progresso de nossa cidade, deixando um legado de amor e felicidade aos seus familiares que o amam e o guardam na memória como uma pessoa exemplar, trabalhadora".
 
O projeto será encaminhado para análise do Executivo. 



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!