Projeto Câmara Visita: Vereadores conhecem rotina de Centro Municipal de Educação Infantil e Escola Municipal de Ensino Fundamental

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 24 de fevereiro de 2017

Os vereadores Celso Andrade Júnior, Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ivone Magri Ruiz, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) e Sônia Maria Pasiani Canato fizeram uma visita, na tarde da última quinta-feira (23), ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Maria Virgínia Correa de Godoi e à Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Professor José Luiz Tomasi I. As visitas fazem parte do Projeto "Câmara Visita", implantado pelo presidente do Legislativo Nelsinho Luiz.

CMEI Profa. Maria Virgínia Correa de Godoi

Na CMEI Profa. Maria Virgínia Correa de Godoi, os vereadores foram recebidos pelo Secretário Municipal de Educação Paulo Magri e pelas gestoras Maria Aparecida Ofman Bezerra (Diretora), Andreia Casagrande Bazaglia (Vice-Diretora), Laís Márcia Pavini (Coordenadora Pedagógica), além das professoras, funcionárias e estagiárias.

De acordo com as gestoras, o Centro atende diariamente 125 bebês e crianças com idade entre seis meses e 3 anos e 11 meses, referentes ao berçário 1, berçário 2, maternal 1 e maternal 2.

O local, que possui todos os ambientes fechados climatizados, conta com uma sala com cadeiras de descanso e berços, banheiros adaptados para crianças tomarem banho, salas de descanso com piso apropriado e colchões, salas de aula, refeitório, biblioteca, além de um amplo espaço para recreação.

O Secretário Municipal de Educação Paulo Magri enfatizou a grande parceria dos pais com o Centro. "Queremos pais presentes no ambiente escolar, fazemos reuniões, eles acompanham a rotina dos filhos no Centro e são nossos parceiros", destacou. Ele também falou sobre a importância da família para os bebês e crianças. "Todos nós precisamos entender que a educação não acontece só na escola, as crianças precisam da presença da família em casa, os pais precisam de um tempo para conversar com seus filhos, brincar, isso é essencial pra formação de nossas crianças", observou.

Paulo também esclareceu que na escola de tempo integral a educação das crianças é dividida entre pedagógico e recreação. "Não tem como uma criança de dois ou três anos ficar nove horas dentro de uma sala de aula, desta forma, existe um período de aulas e outro de recreação, no qual são feitas brincadeiras educativas, que estimulam a cooperação e a convivência em grupo", salientou.

EMEF Prof. José Luiz Tomasi I

Na EMEF Prof. José Luiz Tomasi I, a visita dos vereadores foi acompanha pelo Secretário Municipal de Educação Paulo Magri. Na entrada da escola, todos foram recebidos por alunos, que cantaram uma música para os visitantes, e pelas gestoras Adriana de Andrade Fonseca (Diretora), Kátia Médice Biroqui e Regina Célia Rangel de Campos (Coordenadoras), além das professoras e funcionários.

Segundo as gestoras, a escola recebe diariamente 147 alunos, de seis a oito anos de idade, referente ao fundamental 1. O local, que possui todos os ambientes fechados climatizados, conta com quatro salas de aulas no período da manhã e três salas de aulas no período da tarde. Além da biblioteca, refeitório e áreas de recreação.

Ao final da visita, Paulo Magri agradeceu a visita dos vereadores e parabenizou-os pela iniciativa. "Vocês são nossos representantes no Município e é de grande importância que acompanhem de perto a rotina de nossas escolas. Sugiro, inclusive, que façam visitas em todas as nossas escolas. Serão muito bem recebidos", finalizou.

Durante o ano, diversas entidades, instituições e repartições públicas que tiverem interesse poderão receber a visita dos vereadores para um bate-papo. Segundo Nelsinho, o objetivo é promover uma aproximação do Legislativo com a população. "Vamos ser uma Câmara mais presente, o intuito é verificar as demandas desses locais, ficarmos cientes da real situação de cada instituição e repartição pública, para tentarmos ajudar de forma mais eficiente, através de requerimentos ao Executivo, ao Estado, a União, a deputados estaduais e federais", explicou.
____________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".