Vereador Beto de Souza apresenta Moção de Aplausos ao professor Ademir Almagro

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 21 de março de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (20), a Moção nº 6/17, do vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), de Aplausos ao professor Ademir Almagro, pelo trabalho desenvolvido junto à Educação em Novo Horizonte, que levou à seleção e convite realizado pela Fundação Lemann para participar do SXSWedu, um dos principais eventos internacionais sobre inovação na Educação, que teve início dia 6 de março em Austin, no estado americano do Texas.

Na justificativa, o vereador explicou que o evento está em sua sétima edição, durou quatro dias e realizou exposições, painéis, palestras, debates e workshops sobre diversas áreas educacionais, como primeira infância, cognição, liderança, artes e espaços de aprendizagem.

"Além de comandar uma das sessões na quarta-feira, onde Denis Mizne, diretor-executivo da Fundação Lemann, e Leandro Beguoci, diretor editorial da Revista Nova Escola, vão liderar uma sessão sobre equidade na educação, a Fundação também vai levar, para o evento no Texas, um grupo de 11 professores e diretores de escola brasileiros", observou.

Beto ressaltou que a Fundação Lemann desenvolve e apoia projetos inovadores em educação, realiza pesquisas para embasar políticas públicas no setor, oferece formação para profissionais da educação e para o aprimoramento de lideranças em diversas áreas.

"Sempre com um olhar justo e avançado, no qual todos têm a oportunidade de ampliar o seu potencial para fazer escolhas e criar impacto positivo no mundo, levou para o evento no Texas, um grupo de 11 professores e diretores de escola brasileiros. Eles atuam em sete estados diferentes em áreas como português e matemática, além de se destacarem e recebem prêmios por seus trabalhos com formação de professores e projetos de programação, formação de identidade, direitos humanos, alfabetização e tecnologia no ensino", salientou.

Segundo o vereador, os novo-horizontinos se sentem orgulhosos, pois o professor Ademir Almagro foi selecionado e aceitou o convite para participar deste evento. "Ademir é dono de espírito empreendedor e sabedor das necessidades educacionais, trabalha no dia-a-dia no sentido de proporcionar uma educação de qualidade não medindo esforços para alcançar as metas estabelecidas e com isso é um dos grandes responsáveis por oferecer às crianças e jovens de nosso município um futuro promissor. Não poderia deixar de reverenciar e parabenizar este importante profissional que se destaca como um grande mestre em nosso município", finalizou.

Moção

De acordo com o Artigo 129-A do Regimento Interno da Câmara, Moção é toda forma de manifestação feita por vereador expressando sua gratidão, repúdio, cumprimento e condolência.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).
________________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".