Vereador Nelsinho Luiz solicita ao governador e ao secretário de segurança do Estado mais policiais para a Polícia Civil do Município e valorização da categoria

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 21 de março de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (20), os Requerimentos nº 172/17 e 173/17, ambos do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), ao governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin e ao Secretário Estadual da Segurança Pública Mágino Alves Barbosa Filho, respectivamente, solicitando mais policiais para a Polícia Civil de Novo Horizonte, por meio de realização de concurso para preenchimento de cargos vagos de delegado, investigador e escrivão, bem como mais valorização dessa classe de trabalhadores, concedendo-lhe aumento salarial.

Em ambas as justificativas, o vereador afirmou que é do conhecimento do Executivo Estadual, dos parlamentares e de toda a sociedade paulista a incontestável dedicação e competência da Polícia Civil. "Ela presta serviços de relevância à população e cada um dos policiais não mede esforços para solucionar problemas que afligem os cidadãos, sempre atendendo a todos, com respeito e eficiência", observou.

Para Nelsinho, milhares de pessoas são beneficiadas diariamente pelos serviços desses profissionais, que, justamente para prestar um atendimento com mais qualidade necessitam de melhores condições de trabalho, pois para ele a polícia civil paulista é uma das mais mal remuneradas do país.

"O povo tem conhecimento da batalha que a categoria trava diariamente em nome do bem-estar da população, que depende incondicionalmente dela para ter segurança e, assim, apelo para que dê uma maior atenção aos policias civis, melhorando um dos piores salários policiais do Brasil", destacou.

Nelsinho ressaltou que, sensibilizado pela luta tão importante dessa classe de trabalhadores deste Estado, espera e torce para que sua solicitação seja atendida, pois os valorosos policiais muito se empenham na promoção da segurança dos munícipes, porém, são em número reduzido, o que dificulta a investigação policial referente a crimes como assalto à mão armada, roubo e furto a residências, veículos, além de tráfico de drogas.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).
_______________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".