Vereador Cido Canato apresenta Moção de Pesar à família do Dr. Adib Domingos Jatene

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 02 de dezembro de 2014

A Moção nº 81/14, de Pesar à família do Dr. Adib Domingos Jatene, pelo seu passamento ocorrido no dia 14 de Novembro, de autoria do vereador Aparecido José Canato, foi apresentada na sessão ordinária do Legislativo realizada na última segunda-feira (1).

O vereador afirma: "O país perde um médico muito respeitado por sua conduta irrepreensível, sua dedicação ao trabalho e aos cuidados com a família. Dr. Adib Domingos Janete, mais do que um médico conhecido e respeitado internacionalmente, pela significativa contribuição ao avanço da medicina, ao atendimento médico-hospitalar e à qualidade de vida da população brasileira; um ser humano ímpar, que valorizava as pessoas".

Cido Canato salienta que Dr. Adib "foi um dos pioneiros da cirurgia cardíaca no Brasil. Dr. Adib Jatene foi secretário de Saúde do Estado de São Paulo e duas vezes ministro da Saúde, nos períodos de 1992 e 1995/1996. Como ministro da Saúde, deu seguimento ao projeto dos medicamentos genéricos e do programa de combate à AIDS, mostrou preocupação permanente em disciplinar e sanear o Sistema Único de Saúde (SUS) e em elaborar o projeto de lei regulamentando a atuação das administradoras de planos de saúde".

"O Município de Novo Horizonte perde um grande amigo, mas temos a honra de ter-lhe homenageado em vida com o 'Diploma Construtor do Bem', outorgado por esta Casa Legislativa", ressalta o vereador.

"Cumprindo assim os desígnios que lhe foram atribuídos formou sua família, levou adiante seus projetos, cumprindo sua jornada com dignidade e honradez!", pondera.

Cido Canato ainda afirma: "Dividimos com seus familiares e entes queridos a dor de não tê-lo mais no nosso meio, mas sabemos que ficará na lembrança a figura do homem honrado e capaz que não mediu esforços para cumprir sua missão na Terra, e com certeza o bom Deus o terá como parte valiosa de seu império infinito".

E conclui: "Este Vereador, tendo pleno conhecimento da importância da figura humana do Dr. Adib Domingos Jatene, respeitosamente quer externar à digníssima família o profundo pesar pelo seu falecimento".