Vereador Douglas Alex concede Título de Cidadão Novo-horizontino a José Ramiro Ravagnani

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 04 de abril de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, em única discussão e votação, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (3), o Projeto de Decreto Legislativo nº 381/17, do vereador Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), que concede Título de "Cidadão Novo-horizontino" a José Ramiro Ravagnani, pelos relevantes serviços prestados a este Município.

Na justificativa, o vereador contou que o homenageado nasceu no bairro rural Espírito Santo, na vizinha cidade de Borborema, no dia 11 de abril de 1954, filho de Antônio Ravagnani e Virgínia Salata Ravagnani. José casou-se com Izalda Zagato Ravagnani e desta união nasceram duas filhas: Patrícia Virgínia Ravagnani e Priscila Aparecida Ravagnani Camargo.

O homenageado, segundo Douglas, dedica-se ao cultivo de cana-de-açúcar e seringueira, gerando empregos e renda para Novo Horizonte. "Para aprimorar seus conhecimentos, fez os seguintes cursos de capacitação: Empresário Rural (Senar e Prefeitura), Aprender a Empreender (Sebrae e Prefeitura), Curso Básico de Informática (Fasar e Prefeitura), Programa Sebrae Ideal (Sebrae e Prefeitura), Informática Básica e Avançada (Senai e Prefeitura), Projeto de Capacitação Rural (P.C.R., Sebrae e Prefeitura)", pontuou.

Segundo o vereador, José é diretor da Rádio Esperança FM e membro do conselho curador da Fundação Rádio e TV Educativa Esperança, foi presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Ministro da Comunhão Eucarística da Paróquia São José e presidente do Conselho Pastoral Administrativo, e atualmente é membro deste.

"Atento às causas sociais, há anos vem desenvolvendo projetos junto a entidades deste Município. Em 2003 e 2004 ajudou a levantar fundos destinados à construção de sala de aula da APAE; bem como auxiliou na arrecadação e distribuição de brinquedos para o "Natal Feliz" das crianças carentes, do Interact Clube de Novo Horizonte", salientou.

O homenageado, conforme Douglas, é idealizador e fundador do "Projeto Pão Nosso", tendo sido coordenador por mais de três anos e até hoje trabalha como voluntário, ao lado de sua esposa Izalda. "Esse projeto tem como objetivo oferecer diariamente uma 'sopa refeição' para crianças desnutridas e idosos doentes e carentes que precisam de uma alimentação especial, sendo que mais de 100 refeições diárias são entregues nas residências dos assistidos pelo projeto", ressaltou.

José também participou do "Projeto Morar Bem" que consistia em construir ou reformar moradias para a população mais necessitada da cidade. Segundo Douglas, ao todo mais de 60 residências foram beneficiadas ao longo do projeto. "José também coordenou a reforma da Igreja Matriz local, que recebeu nova pintura e substituição de bancos e foi provedor da Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte no período de 2008 a 2011", afirmou.

O vereador então finalizou: "Diante da valorosa colaboração para o desenvolvimento de nosso município e pela dedicação à nossa terra e à nossa gente, esta Casa de Leis reconhece todo o seu esforço, concedendo-lhe o Título de 'Cidadão Novo-horizontino'".

Projeto de Decreto Legislativo

Projeto de Decreto Legislativo, de acordo com o Artigo 120 do Regimento Interno da Câmara, é a proposição de competência privativa da Câmara, cuja promulgação compete ao Presidente da Câmara. Constitui matéria de Projeto de Decreto Legislativo, por exemplo, concessão de licença ao prefeito; concessão de título de cidadão honorário ou qualquer outra honraria ou homenagem a pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado serviços ao Município; aprovação ou rejeição das contas do prefeito.

Quórum

Vereadores presentes: Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).

Vereador ausente: Amilcar Raphe.