Vereador Ideval do Sinserp apresenta Moção de Repúdio contra a reforma previdenciária

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 04 de abril de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (3), a Moção nº 11/17, do vereador Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), de Repúdio contra a reforma previdenciária. Os vereadores Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo) e Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho) também assinaram o documento.

Na Moção, os vereadores afirmam que "sob o impacto de um grande repúdio dos munícipes de nossa cidade contra a Reforma da Previdência, principalmente dos moradores dos bairros e de todos os setores sociais, dos sindicatos, da moradia, da saúde e do transporte e também da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), dos artistas e intelectuais da cultura de nossa querida Novo Horizonte/SP, e da mídia independente, querem deixar claro a Vossas Excelências, Deputados(as) e Senadores(as) a nossa total disposição de mobilizar corações e mentes contra uma Reforma que quer acabar com as Aposentadorias e as Pensões das Viúvas, e dos Jovens que ainda vão se aposentar".

As razões apresentadas foram:

- 65 anos será a idade mínima para homens e mulheres se aposentarem;

- Aumenta de 15 para 25 anos o tempo mínimo de contribuição;

- Impõe 49 anos de contribuição para receber a aposentadoria integral;

- Serão reduzidas as aposentadorias e pensões das viúvas dos já aposentados;

Por fim, pedem que a Moção seja encaminhada ao Congresso Nacional e à Câmara dos Deputados.

Votação

Ao ser colocada em votação, a Moção foi aprovada com um voto contrário e 10 favoráveis. O vereador Roberto Melchiori votou contra a Moção. Os vereadores Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro) votaram a favor da Moção. O vereador Amilcar Raphe não compareceu à sessão e o presidente Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) regimentalmente não apresenta voto neste tipo de votação.

Moção

De acordo com o Artigo 129-A do Regimento Interno da Câmara, Moção é toda forma de manifestação feita por vereador expressando sua gratidão, repúdio, cumprimento e condolência.

Quórum

Vereadores presentes: Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).

Vereador ausente: Amilcar Raphe.