Vereador Leandro Lança apresenta Moção de Aplausos a Ivone Magri Ruiz

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 04 de abril de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (3), a Moção nº 10/17, do vereador Leandro Tadeu Lança, de Aplausos a Ivone Magri Ruiz, pela dedicação e cuidado com animais abandonados, há 32 anos, em nosso Novo Horizonte.

Na justificativa, o vereador afirmou que sente-se gratificado ao apresentar esta Moção, pois todos sabem da luta de Ivone para cuidar de animais abandonados no Município. "Muitos desses animais são considerados, clinicamente com poucas chances de sobreviver, mas isso não a desanima e não impede de lutar para salvá-los. Não existe dia ou hora para que preste socorro e ajuda aos animais, dando-lhes alimentação, levando ao veterinário ou medicando-os, tudo isso feito de forma voluntária e sempre com muito amor e carinho", observou.

Para Leandro, é notório que o trabalho voluntário da vereadora é de grande valia à comunidade, apesar de todas as dificuldades que enfrenta para realizar esta missão que para ela é gratificante. "O valor do trabalho que desenvolve não está apenas na atenção, nos cuidados e no carinho que dispensa aos animais abandonados na cidade. Mas, também porque ela trata, doa medicamentos veterinários, com isso tira das ruas, de uma forma mais humana, cães e gatos que poderiam se transformar em vetores de transmissão de doenças, causas de acidentes, miscigenação indesejada com animais de estimação, entre outros problemas", ressaltou.

Por fim, o vereador lembrou que todos buscam uma sociedade mais justa e para tal não podemos excluir os animais, seres indefesos, que necessitam dos cuidados dos seres humanos. "Tal trabalho em prol dos animais e em prol da vida é merecedor de louvor, aplausos, pois dignificam o ser humano, ou seja, é digno de reconhecimento por esta Casa de Leis", finalizou.

Moção

De acordo com o Artigo 129-A do Regimento Interno da Câmara, Moção é toda forma de manifestação feita por vereador expressando sua gratidão, repúdio, cumprimento e condolência.

Quórum

Vereadores presentes: Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).

Vereador ausente: Amilcar Raphe.