Vereadores participam da cerimônia de inauguração do Centro de Fisioterapia e Terapia Ocupacional "Noêmia Martins"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 20 de abril de 2017

A Prefeitura Municipal inaugurou, na manhã desta quarta-feira (20), o Centro de Fisioterapia e Terapia Ocupacional "Noêmia Martins", localizado na Rua Bernardino Guerra, nº 116, Vila Patti. Na ocasião, estiveram presentes os vereadores Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).

Muitas autoridades municipais também participaram do evento como o prefeito Toshio Toyota e a vice-prefeita Elisabete de Lourdes Baleiro Teixeira Inácio (Bete Baleiro), representantes das Secretarias e Diretorias da Prefeitura, da Polícia Militar e Polícia Civil, as entidades assistenciais, além dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que, a partir de segunda-feira (24), começam a atender os munícipes no novo prédio.

O presidente da Câmara vereador Nelsinho Luiz agradeceu a presença de todas as autoridades e munícipes presentes, disse que se sentia agraciado em ter colaborado, através de solicitação de emenda parlamentar ao deputado estadual Rogério Nogueira, para a construção das novas instalações do Centro.

O local, que leva o nome da técnica de enfermagem Noêmia Martins, foi uma homenagem do ex-vereador Osmar Aparecido Alves. Noêmia, natural de Novo Horizonte, iniciou sua carreira na Santa Casa em 1994, onde trabalhou por sete anos. Em 2001, através do concurso da Prefeitura, iniciou suas atividades no Centro de Saúde "Dr. João Dorival Cardoso". Em virtude de um trágico acidente a técnica de enfermagem faleceu em 2006.

Familiares da homenageada estavam presentes na cerimônia e agradeceram todos os presentes e as autoridades municipais pelo grande esforço em poder proporcionar à população um local tão amplo e moderno para atendimento de fisioterapia e terapia ocupacional, além de homenagearem Nôemia de uma forma tão grandiosa.

O prefeito municipal Toshio Toyota falou do emprenho da administração na conclusão da obra, agradeceu a colaboração de todos os envolvidos e disse que se sentia muito feliz em poder proporcionar um Centro de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de qualidade para a população de Novo Horizonte.

Ao final da cerimônia, foi feito o descerramento da placa, cortada a fita da porta de entrada do prédio e todos os presentes puderam conhecer as novas instalações do Centro.