Vereador Nelsinho Luiz solicita ao Banco Central mais caixas eletrônicos, funcionários e reativação de funções de agência do Banco do Brasil em Novo Horizonte

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 03 de maio de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última terça-feira (2), o Requerimento nº 263/17, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), ao Banco Central do Brasil, solicitando disponibilização de mais caixas eletrônicos e maior número de funcionários para prestar atendimento nos caixas convencionais na agência do Banco do Brasil da Rua XV de Novembro, bem como a volta do abastecimento dos caixas eletrônicos na agência do Banco do Brasil da Rua 28 de Outubro, no qual também é necessário o retorno do funcionamento da função depósito.

Na justificativa, o vereador explicou que Novo Horizonte contava com duas agências do Banco do Brasil, porém, após a reorganização da rede de atendimento, a agência da Rua 28 de Outubro foi transformada em posto de atendimento, fato que está gerando grande descontentamento aos clientes e à população em geral.

"Ocorre que no referido posto o atendimento realizado nas mesas agora se restringe ao agronegócio e a alguns serviços para pessoas jurídica e física, e seus caixas eletrônicos só permitem a realização de pagamentos e transferências bancárias, já que as operações de saque e depósito foram extintas, causando transtornos e aborrecimentos aos usuários", observou.

Nelsinho ressaltou que tais alterações sobrecarregam sobremaneira os funcionários da agência da Rua XV de Novembro, acarretando muita demora no atendimento, uma vez que as pessoas chegam a ficar horas na fila para ser atendidas nos caixas convencionais. "Nos caixas eletrônicos a situação não é muito diferente, há formação de grandes filas, exigindo muita paciência da população e demandando seu precioso tempo", salientou.

O vereador finalizou: "Para oferecer atendimento digno e profissional à comunidade, solicito ao Banco Central do Brasil que atenda esta reivindicação, adotando medidas necessárias junto ao Banco do Brasil, no Município de Novo Horizonte."

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).