Vereador Celso Andrade Junior solicita ao Executivo solução para transtornos causados pelas andorinhas na Praça 9 de Julho

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 08 de maio de 2017

O vereador Celso Andrade Junior apresentou, na sessão ordinária realizada na terça-feira (2), o Requerimento nº 261/17, ao prefeito municipal Toshio Toyota, perguntando se realizou estudo para solucionar os transtornos causados pelas andorinhas na Praça 9 de Julho.

Celso explicou que a população reclama do mau cheiro, da sujeira e teme ser atingida pelos dejetos das andorinhas. "Esse problema ocorre desde 2015 e a cada ano que passa se agrava mais. A situação é mais grave no centro da cidade, pois as árvores da Praça 9 de Julho servem de abrigo para os pássaros à noite. Quem mora, trabalha ou passa pelo local comprova que debaixo das árvores as fezes formam verdadeiras poças e o cheiro insuportável torna impossível permanecer no espaço público por muito tempo", afirmou.

Para o vereador, este fato prejudica sobremaneira os comerciantes que possuem trailers de alimentos instalados na praça, uma vez que a presença das andorinhas e a fedentina afugentam os clientes, bem como faz com que os moradores e empresários das redondezas passem o dia todo com as portas e janelas fechadas por causa do odor. "Diante do exposto, solicito que informe se foi realizado estudo para solucionar os problemas acima citados", finalizou.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos ao despacho do presidente ou à deliberação do Plenário.

No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!