Vereador Nelsinho Luiz solicita ao Executivo criação de museu histórico em Novo Horizonte
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal
Publicado em: 08 de maio de 2017
O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) apresentou, na sessão ordinária realizada na terça-feira (2), o Requerimento nº 279/17, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando a possibilidade de criar um museu histórico no Município.
Para Nelsinho, os museus representam as maneiras das sociedades humanas exporem o seu passado, as formas de dispor a sua cultura e os processos de preservação e concepção do patrimônio público. "Um museu é por excelência a instituição que tem como função a conservação do patrimônio cultural de um determinado povo, a manutenção e a valorização de sua identidade", afirmou.
O vereador salientou que a memória de um povo há de ser preservada, para que o progresso não apague a história e possamos aprender com os antepassados, estudando formas de evolução cultural. "Por isso, solicito do Executivo Municipal possibilidade de criar um museu histórico em nosso Município. Vale ressaltar que existem muitas pessoas que possuem documentação e fotos antigas do início de nosso Município, que pela sua importância têm que serem preservadas", finalizou.
Requerimento
De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos ao despacho do presidente ou à deliberação do Plenário.
No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.
Cadastre-se e receba notícias em seu email