Legislativo realizou segunda reunião para tratar sobre a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para a merenda escolar

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 12 de maio de 2017

A Câmara Municipal realizou, na última quinta-feira (11), às 19h, no Plenário, a segunda reunião, a pedido do vereador Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo), para tentar buscar uma solução para o problema referente à aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para a alimentação escolar.

A primeira reunião para tratar sobre o assunto foi realizada no dia 5 de abril, ocasião em que o vereador Jair Gordo explicou que havia sido procurado por membros da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar que estavam preocupados com a suspensão da chamada pública realizada pela Prefeitura para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e, por este motivo, estavam perdendo parte de sua produção, por se tratar de produtos perecíveis.

Naquela ocasião, o chefe da Divisão de Licitação Antônio Brito Mantovani explicou que o processo estava suspenso devido recurso apresentado por outra Associação e só poderia dar andamento ao processo depois da apuração dos fatos relatados. O Diretor Municipal de Agropecuária e Piscicultura da Prefeitura Leandro Brabo explicou que um técnico de um órgão do Estado iria realizar as vistorias nas propriedades para averiguação dos fatos.

Ao solicitar a segunda reunião para tratar deste assunto, o vereador Jair Gordo explicou que as vistorias nas propriedades foram realizadas, no entanto, a Prefeitura ainda não havia dado um retorno aos produtores, que o procuraram novamente na busca de uma solução para a questão.

No entanto, apenas representantes da Secretaria de Educação e Divisão de Alimentação Escolar estiveram presentes na reunião, juntamente com os vereadores Jair Gordo, Sônia Canato e Ideval Rogério Cardoso, além de alguns membros da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar. Sem representantes da Divisão de Licitação, Diretoria de Agropecuária ou do gabinete da Prefeitura que pudessem esclarecer aos produtores em que fase o processo se encontra, o vereador Jair Gordo se comprometeu em entrar em contato com o prefeito municipal Toshio Toyota e agendar uma reunião no gabinete para tratarem do assunto.