Vereador Nelsinho Luiz apresenta Moção de Aplausos a bombeiros de Novo Horizonte e Catanduva

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 16 de maio de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (15), a Moção nº 23/17, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), de Aplausos aos bombeiros Cabo PM Luís Carlos de Marchi Prudenciano, Soldado PM Marcelo Mastroiani Gardelin, Soldado PM Paulo Roberto Júlio e Soldado PM Wilian Camilo Pinto, da Base de Bombeiros de Novo Horizonte, e ao Cabo PM Marcos Roberto Santeze, do Corpo de Bombeiros de Catanduva, pelos serviços de excelência prestados à população, sobretudo pelo resgate de vítimas de acidente, sendo que uma se encontrava presa às ferragens de um veículo, em Novo Horizonte, dia 8 de abril.

Na justificativa, o vereador afirmou que a Base de Bombeiros de Novo Horizonte presta serviços de excelência à população do Município e de toda a região, sendo seu dever exaltar a importância do trabalho policial, valorizando o empenho e profissionalismo desses homens.

"Nesta ocasião, gostaria de me reportar ao pronto atendimento realizado pela laboriosa corporação no dia 8 de abril, que merece um especial destaque. A Base foi acionada para socorrer duas vítimas em acidente ocorrido na SP 304 Rodovia Jornalista José Willibaldo de Freitas, no trevo do Banespinha, onde um caminhão que transportava silagem de abacaxi veio a tombar", explicou.

Na ocasião, segundo Nelsinho, ao chegar ao local, os bombeiros se depararam com uma pessoa presa às ferragens do veículo e a outra no chão, pois foi lançada para fora do caminhão. "Apesar de condição adversa, os profissionais tiveram equilíbrio e determinação para lidar com a situação complexa, removendo as ferragens e conseguindo tirar a vítima sem agravar suas lesões. Em seguida, as pessoas foram levadas ao hospital, onde infelizmente a vítima que foi arremessada não teve sua vida preservada dada à gravidade dos ferimentos", afirmou.

O vereador ressaltou que este reconhecimento público não se deve apenas pelo desempenho exitoso e eficiente dos bombeiros no atendimento da ocorrência, mas, sobretudo, pelo respeito à vida e amor ao próximo que os policiais manifestaram às vítimas.

"Que se encaminhe cópia desta Moção ao Comando da Base de Bombeiros de Novo Horizonte, Comando do 2º Sub-Grupamento de Bombeiros de Catanduva, Comando do 13º Grupamento de Bombeiros de São José do Rio Preto e Comando do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo", finalizou.

Moção

De acordo com o Artigo 129-A do Regimento Interno da Câmara, Moção é toda forma de manifestação feita por vereador expressando sua gratidão, repúdio, cumprimento e condolência.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).