Rua Deonice Santana dos Santos: homenagem do vereador Beto de Souza

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 16 de dezembro de 2014

O Projeto de Lei nº 4.688/14, de autoria do vereador José Roberto de Oliveira Souza, com requerimento de urgência especial, que denomina "Deonice Santana dos Santos" a via pública municipal localizada entre a Rua Araçatuba e a Estrada Vicinal Municipal NVH - 030 José Carvalho Leme Júnior, no Jardim São José, foi aprovado em única discussão pelo Plenário na sessão ordinária do Legislativo realizada na última segunda-feira (15). A proposta será encaminhada para análise do Executivo.

Deonice Santana dos Santos nasceu no Distrito de Simões, em Cafelândia, e é filha de Antonio Santana e Eunice Santos Santana. Estudou até a 3ª série do primário no Distrito de Simões e em 1985 veio residir em Novo Horizonte. Trabalhou como empregada doméstica e posteriormente exerceu a função de costureira em uma empresa de confecção de roupas.

"Como costureira, apaixonada pelo ofício, resolveu trabalhar como autônoma, em sua residência, e era reconhecida por suas clientes uma grande e dedicada profissional", afirma Beto.

A homenageada casou-se com Sidnei Soares dos Santos no dia 07 de Setembro de 1996 e desta união nasceu o filho Samuel Henrique Santana dos Santos. É mãe de Lígia Fernanda Santana Marinho, fruto de seu matrimônio anterior. "Fia, como era carinhosamente chamada, teve toda sua vida voltada ao lar, à família e à profissão" salienta o vereador.

"Pessoa amiga, conquistava a todos com sua simpatia e foi extremamente prestativa, estando sempre disponível para os vizinhos, amigos e clientes. Faleceu em 14 de Julho de 2010", ressalta.

Beto conclui: "Este é um breve relato de uma grande pessoa. Exemplo como filha, mãe e esposa. Seus descendentes sentem orgulho de terem aprendido com a Srª. Deonice Santana dos Santos o verdadeiro sentido de algumas palavras: luta, honestidade, integridade, bondade e compreensão.