Vereadores solicitam a empresas doações de colchões de espuma para a Creche São Vicente de Paulo

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 16 de maio de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (15), seis Requerimentos, todos dos vereadores Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) e Sônia Maria Pasiani Canato, solicitando a várias empresas a doação de colchões de espuma para a entidade Creche São Vicente de Paulo, obra unida da Sociedade São Vicente de Paulo, localizada em Novo Horizonte.

O Requerimento 329/17 foi encaminhado à empresa Colchões Probel, o Requerimento nº 330/17 à empresa Colchões Americanflex, o Requerimento nº 331/17 à empresa Colchões Ortobom, o Requerimento nº 332/17 à empresa Colchões Castor, o Requerimento nº 333/17 à empresa Plumatex Colchões e o Requerimento nº 334/17 à empresa Colchões Gazin.

Nas justificativas, os vereadores explicaram que a Creche São Vicente de Paulo é uma entidade séria e respeitada no Município, que desenvolve um trabalho brilhante. "É frequentada por 150 de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade. Elas são divididas por faixas etárias para que se possa realizar um trabalho mais adequado às suas necessidades físicas, cognitivas, sociais, morais e espirituais. Procura-se dar uma formação que possa torná-las cidadãs, cumpridoras dos seus deveres", observaram.

Segundo os edis, são crianças oriundas de famílias carentes de Novo Horizonte, que necessitam de toda ajuda para poderem levar uma vida digna. "A creche funciona em período integral, motivo pelo qual se necessita de colchões de espuma, cujo tamanho é de solteiro padrão, para as crianças descansarem", afirmaram.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).