Vereador Amilcar Raphe solicita ao Secretário Estadual de Logística e Transportes construção de passarela e praça rotatória na Rodovia Cezário José de Castilho

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 16 de maio de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (15), os Requerimentos nº 340/17 e 341/17, ambos do vereador Amilcar Raphe, ao Secretário Estadual de Logística e Transportes Laurence Casagrande Lourenço, solicitando, respectivamente, a construção de uma passarela sobre a Rodovia SP 321 Cezário José de Castilho e a construção de praça rotatória na Rodovia SP 321 Cezário José de Castilho, no Km 446 mais 200 m (trevo da Usina) igual à da SP 304 Rodovia Jornalista José Willibaldo de Freitas, no Km 417 mais 600 m (trevo do DAEE), em Novo Horizonte.

Nas justificativas, o vereador explicou que há anos vêm ocorrendo inúmeros acidentes no local, causando gravíssimas lesões aos condutores de veículos e pedestres, inclusive muitos vieram a falecer. "Esclareço que a SP 321 Rodovia Cezário José de Castilho tem trânsito intenso, principalmente de caminhões de grande porte; é muito utilizada para acessar duas das principais entradas de Novo Horizonte e também duas usinas sucroalcooleiras instaladas nas proximidades", observou.

Amilcar destacou que a rodovia serve como opção de desvio de pedágios que se encontram na região. "Também interliga os bairros Jardim Esplanada/Jardim São José aos bairros Jardim São Benedito, Jardim Guanabara, Cecap e outros, onde residem centenas de famílias, sendo que muitas perderam seus entes queridos, vítimas de atropelamentos, em razão da velocidade imprimida pelos veículos não compatível com o local", afirmou.

O edil também ressaltou que no Jardim Esplanada/São José há o Parque de Exposições "Dr. Ulisses Guimarães", onde é realizada a tradicional festa do peão de boiadeiro, que atrai milhares de frequentadores, tornando a travessia da rodovia ainda mais perigosa. "Diante das razões expostas, é imprescindível a construção de uma passarela e da praça visando à segurança e o conforto dos usuários", finalizou.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).