Vereador Roberto Melchiori solicita a intercessão de deputado para aquisição de mamógrafo digital para o Ambulatório Saúde da Mulher

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 16 de maio de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (15), o Requerimento nº 317/17, do vereador Roberto Melchiori, ao deputado federal Vanderlei Macris, solicitando que interceda junto à Secretaria Estadual de Saúde, para aquisição de um mamógrafo digital destinado ao Ambulatório Saúde da Mulher, no Município de Novo Horizonte.

Na justificativa, o vereador explicou que o equipamento de mamografia que era utilizado encontra-se desativado por não ter condições de uso, além de ser completamente obsoleto, colocando em risco as pacientes que se submeterem ao exame pelo mesmo, pois não terão um diagnóstico adequado. "Para suprir essa necessidade a Prefeitura Municipal de Novo Horizonte vem terceirizando o serviço", observou.

Para Roberto, diante de tais razões a aquisição do aparelho torna-se de extrema necessidade para o Ambulatório de Saúde da Mulher do Município. Anexo ao Requerimento, Roberto encaminhou documento com as características do aparelho.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).