Vereador Celso Andrade Junior apresenta Moção de Aplausos ao Diretor Municipal de Trânsito Paulo Sérgio Munareto
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal
Publicado em: 06 de junho de 2017
Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (5), a Moção nº 37/17, do vereador Celso Andrade Junior, de Aplausos ao Diretor Municipal de Trânsito Paulo Sérgio Munareto, pela instalação de faixas com os dizeres "Acenda os faróis" em pontos estratégicos do Município.
Segundo o vereador, a lei Federal nº 13.290, que alterou o Código Brasileiro de Trânsito, passou a vigorar no dia 8 de julho e prevê que os motoristas têm que acender o farol baixo também durante o dia nas rodovias.
"É importante que o motorista seja sensibilizado que, adotando essa medida, além de fugir das penalidades impostas pela lei, ele contribui para a diminuição de acidentes, que é o fato mais importante, e por este motivo esta iniciativa da Dimutran merece elogios", observou.
O vereador ressaltou que, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o uso de faróis durante o dia permite que o veículo seja visualizado a uma distância de três quilômetros por quem trafega em sentido contrário. "Parabéns à Dimutran que com ações tenta inculcar na população adoção de comportamento e a sedimentação de hábitos para tornarem o trânsito mais seguro, civilizado e humano."
Moção
De acordo com o Artigo 129-A do Regimento Interno da Câmara, Moção é toda forma de manifestação feita por vereador expressando sua gratidão, repúdio, cumprimento e condolência.
Quórum
Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).
Cadastre-se e receba notícias em seu email