Vereadores solicitam à Diretora Superintendente do Centro Paula Souza construção de prédio para a Etec "Profª Marinês Teodoro de Freitas Almeida"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 06 de junho de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (5), o Requerimento nº 381/17, dos vereadores Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex) e Sônia Maria Pasiani Canato, à Diretora Superintendente do Centro Paula Souza Laura Laganá, solicitando informação quanto à disponibilidade de construção de prédio próprio para a Etec "Profª Marinês Teodoro de Freitas Almeida", localizada em Novo Horizonte.

Segundo os edis, a Etec foi implantada no Município no ano de 2009. "Foi um sonho realizado e o convênio firmado trouxe a Novo Horizonte cursos de primeiríssima linha e da mais alta qualidade. Esta foi uma grande conquista que colocou Novo Horizonte como referência regional em formação profissional", afirmaram.

O atual prédio que abriga a escola, conforme os vereadores, é antigo e está pequeno pela demanda e procura dos cursos na instituição. "Falta espaço para melhor abrigar os alunos, há a necessidade de construção de laboratórios, que são essenciais para alguns cursos e há necessidade premente de construir uma quadra para as aulas de educação física que são ministradas a cerca de 500 metros em um ginásio de esportes da Prefeitura Municipal. Este fato faz com que os tenham que se descolar até o local sujeito às intempéries", observaram.

Por este motivo, os vereadores solicitaram informação quanto a disponibilidade de construção de um prédio próprio para abrigar a instituição, podendo para tanto ser cedida uma área pela Prefeitura Municipal. "Vale aqui endossar a importância da Etec na formação técnica dos jovens de Novo Horizonte e região. Outrossim, através da construção de um novo prédio temos a certeza de permitir atendimento de qualidade à crescente procura pelos cursos e melhorar também as condições de atendimento aos alunos atuais", finalizaram.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).