Vereador Roberto Melchiori solicita ao Secretário de Educação e Secretária de Saúde

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 06 de junho de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (5), o Requerimento nº 389/17, do vereador Roberto Melchiori, ao Secretário Municipal de Educação professor Paulo César Magri e à Secretária Municipal de Saúde Marcela Giroto Troncoso, solicitando que em conjunto realizem um programa de educação sexual nas escolas do Município.

Segundo o vereador, atualmente, os índices de gravidez na adolescência têm-se apresentado em número significativo, bem como as doenças sexualmente transmissíveis. "Em Novo Horizonte está sendo realizado o acompanhamento do pré-natal na rede pública de 204 gestantes, entre esse número 54 são adolescentes. Concluindo assim que 26,5% das gestantes do município são adolescentes", afirmou.

Desta forma, para Roberto, na tentativa de minimizar tal acontecimento, ele sugeriu a implantação de um programa de educação sexual nas escolas, que inclua a abordagem, através de palestras, de métodos para evitar a gravidez precoce e a transmissão de DSTs.

"Ressalto sobre a possibilidade da execução desse programa por meio de trabalhos voluntários, aliás, eu como cidadão e médico, me coloco à disposição para implementar tal ideia, ministrando as palestras, de forma voluntária, ou seja, sem qualquer remuneração e obedecendo às exigências estabelecidas pelo Executivo", finalizou.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).