Vereadores solicitam à Secretária Municipal de Saúde contratação de médico pediatra para a UBS "Hermínio Ramazzini"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 06 de junho de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (5), o Requerimento nº 395/17, dos vereadores Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Celso Andrade Junior, Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex) e Ivone Magri Ruiz, à Secretária Municipal da Saúde Marcela Girotto Troncoso, solicitando estudo para viabilizar a contratação de mais um médico pediatra para prestar atendimento na Unidade Básica de Saúde "Hermínio Ramazzini", localizada no Jardim Santa Clara.

Segundo os vereadores, a contratação de um médico pediatra para a UBS do Jardim Santa Clara se faz necessária, pois em recente visita a este local, mães fizeram tal solicitação. "Como nos foi informado há apenas um pediatra que atende na referida UBS sendo para tanto disponibilizado apenas 10 fichas", observaram.

Para os edis, a contratação do profissional trata-se de uma necessidade básica para melhor atender as crianças.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).