Vereadores solicitam para deputados recursos para reforma de ponte localizada em estrada municipal do bairro rural Pau D’alho

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 06 de junho de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (5), oito Requerimentos, todos dos vereadores Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex) e Sônia Maria Pasiani Canato, solicitando, a deputados estaduais e federais, recursos financeiros na ordem de R$ 110 mil para a reforma de ponte localizada na Estrada Municipal NVH 375, situada no bairro rural Pau D’alho, em Novo Horizonte.

Segundo os vereadores, Novo Horizonte é um dos maiores em extensão em estradas de terra e a Estrada Municipal NVH 375 é de vital importância, além de ser muito utilizada para escoamento da produção agrícola, transporte de alunos entre outros. "A ponte localizada na referida estrada municipal, a qual precisa de reforma urgente, é antiga e encontra-se deteriorada pelo uso e ação do tempo", salientaram.

Para os edis, esse benefício irá oferecer aos moradores do bairro e proprietários rurais condições seguras de tráfego, principalmente em dias de chuva, pois sempre que chove a preocupação de todos com uma possível interdição da ponte aumenta. "Se isso chegar a ocorrer trará muito prejuízo para toda a população que a usa diariamente", finalizaram.

O Requerimento nº 398/17 foi encaminhado ao deputado estadual Rogério Nogueira, o Requerimento nº 399/17 ao deputado estadual Rafael Silva, o Requerimento nº 400/17 ao deputado federal Roberto de Lucena, o Requerimento nº 401/17 ao deputado federal Nelson Marquezelli, o Requerimento nº 403/17 ao deputado estadual Marcos Zerbini, o Requerimento nº 404/17 ao deputado estadual Itamar Borges, o Requerimento nº 405/17 ao deputado estadual Celso Nascimento e o Requerimento nº 406/17 ao deputado estadual Marco Vinholi.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).