Vereador Roberto Melchiori solicita ao Departamento de Estradas de Rodagens duplicação de trecho das Rodovias Cezário José de Castilho e José Willibaldo de Freitas

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 06 de junho de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (5), o Requerimento nº 431/17, do vereador Roberto Melchiori, ao Departamento de Estradas de Rodagens - DER, solicitando a duplicação do km 445 ao 447 da Rodovia Cezário José de Castilho (SP-321), e do km 416 ao 420 da Rodovia José Willibaldo de Freitas (SP-304), localizados em Novo Horizonte.

Segundo o vereador, nos trechos descritos há cinco trevos que dão acesso à cidade de Novo Horizonte e um entroncamento entre as duas rodovias. "A fim de modernizar e otimizá-las, proporcionando maior segurança para as pessoas que nelas transitam com seus veículos, facilitando o tráfego dos mesmos, faço tal solicitação", afirmou.

Anexo ao documento, o edil encaminhou as imagens dos trechos das rodovias em questão e dados fornecidos pelo 3º Batalhão de Policiamento Rodoviário – 1ª Companhia, com estatísticas dos acidentes ocorridos entre os anos de 2015 e 2017, nos trechos das rodovias mencionadas.

"Verifica-se que o número de acidentes é razoavelmente baixo, mas muitos deles acontecem em meses consecutivos, em períodos de grande fluxo de veículos, além do mais, nem todos os acidentes que nelas ocorrem são reportados, portanto, podemos concluir que esse número na realidade pode ser muito maior", observou.

A pista dupla justifica-se, para Roberto, no sentido de facilitar o acesso à cidade e melhorar o trânsito de veículos, principalmente os de grande porte, que é intenso, devido ao fato de termos duas usinas sucroalcooleiras e ser alternativa para desvio dos pedágios da região. "Daí conclui-se que implantar pista dupla em tais rodovias pode diminuir ocorrências desse tipo, uma vez que ajudaria no tráfego dos diversos veículos que nelas transitam", finalizou.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).