Vereador Nelsinho Luiz solicita ao Executivo providências com relação ao estacionamento de veículos em frente à Coopen

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 07 de junho de 2017

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (5), o Requerimento nº 359/17, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando providências com relação ao estacionamento de veículos defronte à entrada da Cooperativa Educacional de Ensino - Coopen, localizada na Av. Domingos Baraldo, nos horários de entrada e saída de alunos, para evitar transtornos como engarrafamento.

Segundo o vereador, moradores informaram que nos horários de entrada e saída de alunos da Coopen é impossível transitar pela Av. Domingos Baraldo, já que, para buscar seus filhos, os pais estacionam seus veículos nos dois lados da via, bem como no meio desta, formando-se uma grande fila.

"Os munícipes também relataram que no local havia uma placa proibindo o estacionamento de veículos, porém a mesma foi retirada. Posto isso, gostaria que alguma providência fosse tomada, para melhor organização do trânsito, facilitando a locomoção da população", afirmou.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos ao despacho do presidente ou à deliberação do Plenário.

No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!