Vereador Nelsinho Luiz vai à Assembleia Legislativa solicitar verba para aquisição de embarcação para a Base de Bombeiros de Novo Horizonte

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 08 de junho de 2017

O presidente da Câmara Municipal vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), juntamente com o pastor Wesley de Paula, da Igreja Assembleia de Deus, e os munícipes Reginaldo Siqueira e Antônio Marcos estiveram na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na última quarta-feira (31), para uma reunião com o deputado estadual Cezinha de Madureira.

Na ocasião, Nelsinho conversou com o deputado sobre o Requerimento nº 280/17, de sua autoria, aprovado na sessão ordinária da Câmara do dia 2 de maio e encaminhado ao parlamentar, no qual havia solicitado a disponibilização de verba no valor de R$ 120 mil para aquisição de uma embarcação destinada à Base de Bombeiros de Novo Horizonte, para apoio e salvamento.

O vereador salientou a importância do equipamento. "Pessoas de Novo Horizonte e região são beneficiadas diariamente pelos serviços desses profissionais, que, justamente para prestar um atendimento com mais êxito precisam de uma embarcação moderna e compatível com suas necessidades. Temos hoje aqui o exemplo dos munícipes Reginaldo Siqueira e Antônio Marcos que foram salvos pelos bombeiros depois de passarem horas à deriva no meio do Rio Tietê em Novo Horizonte", salientou.

Segundo Nelsinho, o deputado Cesinha de Madureira mostrou documento encaminhado à Secretaria Estadual de Segurança Pública, no final de maio, no qual solicitou a liberação dos recursos ou diretamente do equipamento e disse que vai se empenhar para que sua solicitação seja atendida.

MIT

No mesmo dia, Nelsinho participou da cerimônia de Sanção da Lei dos Municípios de Interesse Turístico (MIT), na qual o governador do Estado Geraldo Alckmin oficializou as primeiras 20 cidades paulistas que receberam o título de MIT, entre elas Barretos, Iacanga e Sales, da região. Conforme o vereador, outras 120 cidades devem ser contempladas até o final do ano e Novo Horizonte está entre os Municípios que apresentaram os projetos para requisição do título.