Vereador Beto de Souza concede Medalha 28 de Outubro ao Capitão PM Ronaldo Cheruti
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Publicado em: 16 de dezembro de 2014
O Projeto de Decreto Legislativo nº 334/14, de autoria do vereador José Roberto de Oliveira Souza, que concedo Medalha 28 de Outubro ao Capitão PM Ronaldo Antonio Cheruti Moreto, foi aprovado em única discussão pelo Plenário do Legislativo na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (15).
Ronaldo Antonio Cheruti Moreto é natural de Catanduva e filho de Ulder Moreto e Dalva Cheruti Moreto. Estudou nas escolas do município de Urupês e Catanduva onde frequentou cursos do ensino médio e fundamental. Ingressou na Academia da Policia Militar do Barro Branco (SP) com 19 anos em 1997, onde estudou por quatro anos se formando Oficial da Policia Militar do Estado de São Paulo no ano de 2000, quando foi designado pra trabalhar na cidade de Osasco/SP, onde permaneceu por três anos, concluindo nesse período o Curso de Bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade Uniban.
Em 2004 foi transferido para a cidade de Catanduva trabalhando por dois anos, onde exerceu a função de Comandante do Pelotão de Força Tática. Em 2006, ocupando a patente de 2º Tenente, foi transferido pra cidade de Novo Horizonte/SP, quando foi designado pra comandar e coordenar o policiamento desta cidade, onde também recebeu as promoções ao posto de 1º Tenente e Capitão, ocupando atualmente a função de comandante da 2ª Companhia do 30º Batalhão de Policia Militar de Interior, que abrange as cidades de Novo Horizonte, Itajobi, Marapoama, Urupês, Irapuã e Sales, sendo todas as promoções recebidas por merecimento intelectual.
Capitão Cheruti casou-se com a senhora Juliana Maria Zancheta em 2008. O vereador salienta que o homenageado "sempre focado um seu aperfeiçoamento, participou de vários cursos, dentre os quais podemos destacar os relevantes cursos de Força Tática; Gerenciamento de Crises; Negociador em ocorrências com reféns; Policiamento em eventos e praças desportivas; Uso de equipamento e técnicas não letais".
Beto ressalta também que durante esses anos trabalhando na Polícia Militar, o Capitão Cheruti possui várias medalhas, dentre elas: “Valor Militar em Grau Bronze”; “Centenária do 14º Batalhão de Policia Militar Metropolitano” em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à região Oeste da Grande São Paulo e à comunidade Osasquense; “Mérito Constitucionalista”; “Constitucionalista de 1932” e “Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau” por participação em inúmeras ocorrências policiais bem sucedidas.
"Destacamos que, a liderança e a atuação profissional do Capitão PM Ronaldo Antonio Cheruti Moreto, servem de exemplo marcante para a comunidade de Novo Horizonte e região", afirma o vereador.
Beto conclui: "Pela sua tenacidade, pelo seu alto senso de responsabilidade, o Capitão Cheruti, como é chamado, pode ser considerado um exemplo para a Polícia Militar de nosso Estado. Propomos a concessão da Medalha 28 de Outubro ao Capitão PM Ronaldo Antonio Cheruti Moreto, em função do exercício de sua atividade à frente da Polícia Militar, em Novo Horizonte, onde conquistou respeito e admiração pelos relevantes serviços prestados, alcançando, por consequência, um excelente nível de segurança pública, fazendo gerar no cidadão o sentimento de tranquilidade".
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara