Vereadores participam de reunião no DER/SP em busca de melhorias para as estradas do Município

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 08 de junho de 2017

Os vereadores Celso Andrade Junior, Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp) e Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) participaram, na última quinta-feira (1º), de uma reunião no Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER/SP), com o superintendente do órgão Ricardo Rodrigues Barbosa Volpi e engenheiros, na qual solicitaram melhorias para as estradas que cruzam Novo Horizonte.

Na ocasião, os vereadores conversaram sobre alguns Requerimentos aprovados pelo Plenário da Câmara e já encaminhados ao DER. Entre eles, solicitação de informações sobre as obras e a possibilidade implantação de radar fotográfico na Rodovia SP 321 Cezário José de Castilho em Novo Horizonte. Os edis também solicitaram a construção de passarela para pedestres sobre a referida rodovia, entre os bairros Jardim São José/Jardim Esplanada e Jardim Guanabara, bem como providências urgentes para evitar acidentes no local, onde já houve diversas vítimas, algumas fatais.

Segundo os vereadores, o superintendente do DER disse que, no momento, o governo não tem recursos para atender a solicitação da construção de uma passarela sobre a SP 321. No entanto, Ricardo afirmou que entraria em contato com o DER de Catanduva para que promovesse, de imediato, ações de prevenção de acidentes com dispositivos de redução de velocidade, sinalização vertical e horizontal, entre outros.

Outro assunto abordado foi o asfaltamento da Estrada Municipal NVH-050 "Bento Cardoso de Moraes", que liga Novo Horizonte ao bairro rural Taquaral. Conforme os vereadores, Ricardo disse que não há previsão para início da obra devido a atual falta de recursos por parte do governo, no entanto, se comprometeu em tentar viabilizar a obra assim que possível.