Vereador Ideval do Sinserp concede Medalha "28 de Outubro" a Adevanir Casagrande

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 20 de junho de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, em única discussão e votação, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (19), o Projeto de Decreto Legislativo nº 382/17, do vereador Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), que concede Medalha "28 de Outubro" a Adevanir Casagrande.

Segundo Ideval, Adevanir é filho de Clemente Casagrande e Pascoalina Bizzi Casagrande. "Desde criança trabalhou na lavoura ajudando seu pai e irmãos no sítio onde nasceu, que ainda é propriedade da família, na lavoura, café, algodão, milho e arroz. Casou-se com Aparecida Chiquito Casagrande e dessa união feliz e estável nasceram os filhos: Gerson Casagrande e Silene Casagrande; e são seus netos: Renan e Rafael", observou

Em 1972, conforme o vereador, o homenageado, pai e irmãos compraram uma propriedade e nessas terras havia uma máquina de beneficiar arroz e uma venda de secos e molhados. "A partir de então, Adevanir passou a trabalhar durante a semana na roça até as 17h e depois ia na venda. Aos sábados trabalhava na máquina para beneficiar arroz dos sitiantes vizinhos. O trabalho com a máquina foi feito até o ano de 1985, passando então a arrendar pastos para criar gado e montou um confinamento. Essa atividade foi exercida durante 15 anos, e hoje trabalha com o plantio de cana-de-açúcar", salientou.

No ano de 2007, de acordo com Ideval, Adevanir mudou-se com a esposa para a cidade, mas continuou indo todo o dia de manhã na propriedade para fazer serviços do dia a dia retornando no final da tarde. "Cabe relevar que o presente Projeto de Decreto Legislativo tem a honra de homenagear o ilustre cidadão novo-horizontino Adevanir Casagrande que se destaca pela enorme dedicação e empenho no exercício da árdua missão profissional que abraçou. Não posso deixar de ressaltar que sempre se empenhou e contribuiu para o progresso de nosso Município", pontuou.

Ideval finalizou: "Por estas e muitas outras razões, entendemos que Adevanir é realmente merecedor da honraria que ora propomos, a qual não poderia deixar de ser outorgada nesta Legislatura, em reconhecimento a este ilustre novo-horizontino, que nunca mediu esforços para apoiar nosso Município, e sempre contribuiu para o seu progresso e desenvolvimento."

Projeto de Decreto Legislativo

Projeto de Decreto Legislativo, de acordo com o Artigo 120 do Regimento Interno da Câmara, é a proposição de competência privativa da Câmara, cuja promulgação compete ao Presidente da Câmara. Constitui matéria de Projeto de Decreto Legislativo, por exemplo, concessão de licença ao prefeito; concessão de título de cidadão honorário ou qualquer outra honraria ou homenagem a pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado serviços ao Município; aprovação ou rejeição das contas do prefeito.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).

 



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!