Vereador Ideval do Sinserp concede Medalha "28 de Outubro" a Luís Antônio Rangel

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 20 de junho de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, em única discussão e votação, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (19), o Projeto de Decreto Legislativo nº 383/17, do vereador Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), que concede Medalha "28 de Outubro" a Luís Antônio Rangel.

Segundo Ideval, Luís Antônio, natural do bairro rural Pau D’Alho, é filho de Wilson Rangel e Audilia Braz Rangel. "É o segundo filho dentre os irmãos cujos nomes são: Wladimir, Maria Amélia, Paulo, Maria Helena e Luís Carlos. Estudou na escola do bairro rural Gonçalves, residindo no local até o ano de 1997. Casou-se no dia 16 de dezembro de 1972 com Emília M. Assoline Rangel, e dessa união feliz e estável nasceram os filhos: Marcelo César Rangel, Leandro Luís Rangel e Elaine Cristina Rangel", observou.

O homenageado, segundo o vereador, é agricultor, tendo sua vida sempre ligada à produção de cana-de-açúcar. "Pessoa idônea, que sempre trabalhou em prol da comunidade, Luís Antônio com seu espírito de voluntariado compõe ativamente a Diretoria do Lar de Velhice 'Maria de Souza Spínola' e Oficina Educacional ad Criança e do Adolescente – Oeca, também é membro voluntário da Equipe do Churrasco do 'Jacaré'", salientou.

Conforme Ideval, Luís Antônio também é um dos fundadores da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Novo Horizonte - Novocana, associações de bairros e também faz parte da Diretoria da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural da Região de Novo Horizonte.

"Cabe relevar que o presente Projeto de Decreto Legislativo tem a honra de homenagear Luís Antônio Rangel, cuja vida está totalmente ligada a Novo Horizonte, onde nasceu, cresceu e formou sua família, sempre agradecendo a Deus por fazer parte desta comunidade, da qual muito se orgulha", ressaltou.

Ideval finalizou: "Por estas e muitas outras razões, entendemos que Luís Antônio se destaca pela enorme dedicação e empenho no exercício da árdua missão profissional que abraçou, sendo incontestavelmente merecedor da honraria que ora propomos, a qual não poderia deixar de ser outorgada nesta Legislatura, em reconhecimento a este ilustre novo-horizontino, que nunca mediu esforços para apoiar nosso Município, e sempre contribuiu para o seu progresso e desenvolvimento."

Projeto de Decreto Legislativo

Projeto de Decreto Legislativo, de acordo com o Artigo 120 do Regimento Interno da Câmara, é a proposição de competência privativa da Câmara, cuja promulgação compete ao Presidente da Câmara. Constitui matéria de Projeto de Decreto Legislativo, por exemplo, concessão de licença ao prefeito; concessão de título de cidadão honorário ou qualquer outra honraria ou homenagem a pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado serviços ao Município; aprovação ou rejeição das contas do prefeito.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).